sábado, 26 de abril de 2008

Como vamos passar a avaliar os nossos alunos



É o que o ME está a pedir...

UMA EXCELENTE FORMA PARA LUTAR
CONTRA O ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE!

Estabeleceremos cotas em cada turma:
Em 20 alunos, só daremos 10% de nota máxima,
tal como a ministra faz connosco.
Portanto, se houver mais do que 2 alunos que mereçam 5, paciência!
Ficam com 5 os dois melhores.
Mas se um deles faltou mais de 3 dias por doença, terá que ter paciência.
Fica com 4 e sobe o seguinte a aluno-titular.
Os outros cotam-se, proporcionalmente, por aí abaixo.
10% de nível 5 e 20% de nível 4.
O resto vai corrido a 3.
Se uma turma for muito boa e tiver 10 alunos que merecessem 4 e 5,
outra vez paciência.
«Nem todos podem chegar a generais», não é?
Dois ficam com 5, quatro com 4 e os restantes terão 3.
Mesmo que, também esses merecessem 5.
Faltaram?
Quem os mandou adoecer a eles ou aos pais?
Quem mandou o carro avariar e chegar tarde uma vez?
Quem mandou o irmão mais novo apanhar sarampo?
É cotas, é cotas!
Não são os Pais que aprenderam com a ministra que
«nem todos podem chegar a general»?
Pois então? Os seus filhos também não!


Publicado por JOÃO Tilly

[recebido por e-mail]

3 comentários:

  1. Isabel Magalhães, não pode ter razão na totalidade. A saga dos professores tem que acabar. Que querem mais ?
    Mais ordenados, maias férias, fazer o que lhes apetece sem qualquer controle ou avaliação ?
    Quem passou pelas escolas nos ultimos anos, acompanhando filhos ou netos, sabe o que por lá se tem passado. Trabalhem, sejam honestos no que fazem. Se forem mal avaliados, que protestem. m qualquer empresa privada é assim.
    Porque não há-de ser no Estado, cujos vencimentos são pagos com o dinheirinho de todos ?

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  2. .

    Este comentário é a negação do que ele próprio pretende afirmar:: "... Quem passou pelas escolas nos ultimos anos, acompanhando filhos ou netos, sabe o que por lá se tem passado...."

    É uma clara e nítida opinião de alguém - COMPLETAMENTE ESTUPIDIFICADO, COMPLETAMENTEE IGNORANTE DA REALIDADE, do que está em causa e do que é o Estatuto da Carreira Docente.

    Aposto que sei quem foi o 'melitar' que escreveu este pseudo-comentário...

    .

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  3. Para o anónimo [27/Abr/2008 8:18:00]

    Tem a certeza que percebeu o post?
    Duvido!
    Tem a certeza que percebe/sabe o que está em causa na avaliação dos professores feita por este (des)governo do sr sousa?
    Também dúvido!
    É assim tão difícil perceber que esta avaliação é fruto de medidas economicistas que não visam seleccionar e premiar o desempenho dos melhores nem contribuir rigorosamente em nada para um melhor ensino em Portugal?

    Espero ter respondido ao seu comentário.

    NB: Escreve-se 'controlo' (não termina em 'e' nem em 'l').

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