
Pequim festejou com mais de 750 mil caixas de fogo-de-artifício o início do Ano do Boi (Búfalo ou Touro). No calendário lunar chinês, este é o ano 4706. Os indicadores económicos mostram que poderá ser tudo menos um ano tranquilo. Depois da reviravolta provocada em 2008 pelo Ano do Rato, que é predestinado a mudanças profundas, "o Ano do Boi é encarado como um ano com muito trabalho mas pouco dinheiro". O ano do zodíaco chinês, que irá terminar a 13 de Fevereiro de 2010, deve ser entendido como um ano destinado a semear aquilo que "só mais tarde se poderá colher, pois sem cultivar os objectivos nunca se irá obter frutos".
O início do ano lunar representa no Oriente a celebração de uma festa semelhante ao Natal no Ocidente. "Há troca de presentes, de comida e dinheiro e o Ano do Boi prevê-se que seja um ano de vacas magras.
Celebrar a chegada de um novo ano no calendário chinês representa festa em família. A tradição leva a que na mesa esteja um prato de peixe, por representar dinheiro e riqueza. Os mais novos oferecem prendas aos mais velhos e estes retribuem com dinheiro num envelope vermelho.
Numa pesquisa no Google sobre Jaime Isidoro vou encontrar este blogue fantástico sobre Oeiras.
ResponderEliminarUm abraço,
Pedro Nunes
Caro Escultor Manuel Pereira da Silva;
ResponderEliminarGrata pela sua visita e pela gentileza das suas palavras.
Eu sou admiradora incondicional da pintura de Jaime Isidoro e não podia deixar de fazer referência à triste notícia da sua morte, uma verdadeira perda para todos nós.
Não só aqui mas tb no meu outro blog 'à rédea solta' dediquei alguns posts à divulgação do trabalho de Jaime Isidoro.
Outro abraço
Isabel Magalhães
Caro Pedro Nunes;
ResponderEliminarAcabei de verificar que não foi o escultor Manuel Pereira da Silva quem aqui deixou um comentário.
As minhas sinceras desculpas.
Abraço
Isabel Magalhães