quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A carreira 76 – Algés/Faculdade Motricidade Humana


28 de Dezembro

18/11 aqui


Os utilizadores desta Carreira não têm parado. No passado dia 21 a Comissão de Utentes e cerca de 100 moradores reuniram-se na União Recreativa do Dafundo. Não estive presente mas sei que esteve um representante da Carris que deixou uma informação: a Carris até estaria aberta a manter esta carreira, mas há complicações por parte de operadores de transportes no Concelho em aceitar esta “intromissão” e as autoridades permitem (?!).

Ontem a população – cerca de 400 – cortaram o acesso à Cruz-Quebrada, perto do Aquário entre as 18 e 19h. Muitos jovens vieram apoiar os protestos com pequenos cartazes. Também eles precisam desta Carreira. 




E claro a faixa de todos também esteve presente
                                                                                                         


Cerca de uma dúzia de Agentes da PSP acompanharam os moradores, intervindo muito correctamente quando dois automobilistas tentaram intimidar a barreira formada pelas pessoas, avançando com os carros…

E as pessoas comentavam: se a Carris está aberta a manter esta carreira tão necessária porque é que a CMO não apadrinha? Que poder tem um operador local de transportes para este alheamento da CMO? E porque é que nuca aparece um representante da CMO?
A Comissão de Utentes vai promover uma reunião para a semana para definir novas intervenções da população.

- A PSP actuou de maneira exemplar: gostaria que o espírito cívico que a sua presença transmitiu fosse também diariamente visível em Algés, sensibilizando os automobilistas para melhores práticas de estacionamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

A CMO está a estudar.
O Orgulho é ter a taxa de motorização mais elevada. Os Planos de Mobilidade estão em marcha. A VLN está concluída. O PDM está revisto.
É um orgulho.