sexta-feira, 22 de março de 2013

Jf- Linda-a-Velha - III Ciclo de Órgão


Junta de Freguesia de Linda-a-Velha
.
1

III Ciclo de Órgão



A Paróquia de Nossa Senhora do Cabo vai organizar e dinamizar o III Ciclo de Música de Órgão.
O grande Órgão de tubos existente na Igreja Paroquial de Linda-a-Velha é, neste momento, o instrumento mais versátil existente na grande área metropolitana de Lisboa.
Com o objectivo de valorizar e dar a conhecer este precioso instrumento e após o sucesso e o interesse que o I e II Ciclos de Música de Órgão despertaram, vai-se iniciar uma terceira edição.
Os eventos decorrerão na Igreja Paroquial de Linda-a-Velha (Rua dos Lusíadas), de acordo com o seguinte calendário: 24 de março (14.30h); 27 de abril (16.30h); 19 de maio (16.30h) e 26 de maio (16.30h).
Entrada gratuita.


Da caixa de comentários


Rogério Pereira disse...


Os poemas?
Os poemas, são versos
rimas e cenas
Cenas de amor
Cenas de sonhar
Cenas de dor
Há poemas de libertar
Com versos bandeira, canção
que trazemos, sempre, sempre
no coração



(saiu)


 

quinta-feira, 21 de março de 2013

DIA DA POESIA






O que é um poema?

São palavras que saem
soltam-se e correm...
De uma alma com dor
Ou de um coração de alegrias

Um poema são gritos
Que saltam do nosso peito

Ou gargalhadas...

Um poema são sempre palavras
São mãos estendidas
Pedindo
Suplicando

Às vezes são esperanças
Muitas vezes desenganos

Um poema são saudades
São lembranças registadas
   

MCM

Imagem picada da net 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Algés – 2013 – 6


O sítio do trambolhão


Hoje está um lindo dia de Primavera e por isso ninguém caiu nestas lindas travessas que existem no lado Norte do Largo Comandante Augusto Madureira. Dizem que foi um aproveitamento de uma desactivação de uma linha de caminho de ferro.






Mas nestes dias de chuva, as travessas ficam muito escorregadias – até parece que estão oleadas – e zás mais um trambolhão. Até homens têm caído.

Já agora


                                                                  

Talvez seja possível tapar o buraco que está a crescer no asfalto que é perpendicular às tais tábuas. 

Imagens: Maria Clotilde Moreira 


ALGÉS - AS FINANÇAS



Jornal de Oeiras de 19/Março/2013


terça-feira, 19 de março de 2013

"Viver em Oeiras, hoje"



"Viver em Oeiras, hoje"


SEM EMPREGO NÃO HÁ IMPOSTOS



Parágrafo não publicado:

Todos sabem que os professores estão sobrecarregados com o número de alunos por turma ou com tarefas administrativas mas o que dá manchetes na comunicação social é que vão despedir professores. Há também uma cega disposição para fechar e despedir na função pública mesmo quando os serviços são necessários e muitas vezes transformando em escravos os funcionários pela sobrecarga de tarefas ou horas de trabalho.

Artigo de Maria Clotilde Moreira / Algés 

 

sábado, 16 de março de 2013

NÃO PODERÃO DORMIR





Artigo publicado no Diário de Notícias de hoje.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Concurso de Graffiti




Junta de Freguesia de Linda-a-Velha
.
1

Concurso de Graffiti


A Junta de Freguesia com o objetivo de promover, divulgar e veicular de uma forma organizada a arte dos Graffiti, vai promover um Concurso aberto a todos os Munícipes do Concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos.
A iniciativa, que terá lugar no dia 27 de abril, decorre no âmbito das Comemorações do 20º Aniversário da Elevação de Linda-a-Velha a Freguesia.
Os interessados em participar terão de fazer a inscrição e apresentar a sua maquete, no Posto de Atendimento da Junta de Freguesia (Largo do Mercado – Loja 9), até ao dia 5 de abril.

 
Para mais informações, consulte os documentos em:


http://www.jf-linda-a-velha.pt/noticias-/525-concurso-de-graffiti.html

quinta-feira, 14 de março de 2013

Senhor Isaltino, importa-se, por favor, de ir preso pelos próprios pés?




 

Sr. Isaltino Morais: faça justiça pelos próprios pés


Não vejo outra solução para levar Isaltino Morais a cumprir a pena de prisão a que foi condenado que não passe por um pedido dirigido ao próprio para que colabore com a justiça, que faça justiça pelas próprias mãos. Ou deveria dizer pés? Dirija-se até à cadeia da área de residência, entregue-se e mostre ao país o homem proactivo que diz ser. Pode, inclusivamente, pedir ao sobrinho taxista uma boleia, para tornar a situação ainda mais deliciosamente estúpida. É que só mesmo um político português para conseguir engavetar-se a ele próprio, depois de gozar com a justiça portuguesa durante o tempo que bem entendeu.

Quarenta e quatro recursos e centro e trinta e três mil euros depois, Isaltino Morais continua a ver o sol sem ser aos quadradinhos. Correção: esteve preso durante 23 horas. Repito: 23 horas. Jantou, viu a bola, leu os jornais do dia, tratou da papelada que tinha em atraso, e saiu fresquinho que nem uma alface, a tempo de ir à pastelaria Garrett tomar o pequeno-almoço depois de o motorista o apanhar junto ao Estabelecimento Prisional de Lisboa. A situação é de tal forma ridícula que começaram a surgir pedidos desesperados. Segundo o jornal i noticiou esta semana, um magistrado do MP insiste que a juíza de Oeiras que tem em mãos o processo tem de ter a "coragem" de emitir um mandado de captura. "A partir do momento em que está transitado em julgado é para executar. Nenhum recurso terá influência sobre a condenação."

Ora bem, vivendo num Estado apelidado de direito, julguei, na minha inocência, que não seria necessário chegarmos ao ponto de magistrados andarem a pedinchar coragem na aplicação da justiça nos casos que têm em mãos. Deveriam limitar-se a fazer cumprir a lei, independentemente dos cidadãos, das susceptibilidades feridas e dos desconfortos políticos e institucionais causados. Mas a verdade é que prender um político em Portugal é menos provável do que encontrar um pinguim a chupar cubos de gelo na praia da Oura.

O facto de o senhor Isaltino Morais, ao dia de hoje, não se encontrar a cumprir a pena de prisão a que aparentemente já foi condenado há muito tempo só demonstra uma coisa simples: a justiça em Portugal tarda e falha.  
Adenda: aparentemente o "Tribunal Constitucional recusou o recurso de Isaltino Morais, o que deixa agora ao Tribunal de Oeiras a decisão de ordenar o cumprimento da pena de dois anos de prisão efetiva, aplicada ao autarca." (notícia lida enquanto escrevia este texto)

Não me atrevo a pedir à senhora juíza que emita um mandado de captura e faça cumprir a lei. Não sou tão ousado. Peço antes a Isaltino Morais, até porque já provou ser competente em matéria judicial, que não deixe que a justiça portuguesa continue a envergonhar-se a ela própria, e ao país, e acabe com a palhaçada. Senhor Isaltino, importa-se, por favor, de ir preso pelos próprios pés?

Acompanhe o 100 Reféns no Facebook

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sr-isaltino-morais-faca-justica-pelos-proprios-pes=f793448#ixzz2NW9PUrkI

segunda-feira, 11 de março de 2013

Algés – 2013 - 5




SPORT ALGÉS E DAFUNDO

Ginástica Rítmica
14º Torneio da Páscoa
Este ano estão inscritas 60 ginastas de 18 clubes Nacionais e vai ser realizado na sede do Algés na Av. dos Combatentes no dia 16 de Março.
Apareçam! 


domingo, 10 de março de 2013

A CDU apresentou os Candidatos Municipais





No passado dia 6 de Março, no Auditório César Batalha em Oeiras foram apresentados os candidatos da CDU à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Oeiras.
Encabeça a lista à Assembleia Municipal de Oeiras, Carlos Coutinho, Professor da Escola Náutica Infante D. Henrique, residente em Algés.
O Candidato à Câmara Municipal de Oeiras é  Daniel Branco, Engenheiro Técnico, residente em Oeiras.
O Mandatário Concelhio destas candidaturas é Amílcar Campos, Engenheiro Mecânico, residente em Carnaxide, e actual Vereador da CDU, na Câmara Municipal de Oeiras.


Oeiras - PCP 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Senhas Jovens em Movimento




Assunto: Senhas Jovens em Movimento

Bom dia,

Para os devidos efeitos, relembramos que a partir de dia 1 de Março estão disponíveis no site do município (http://www.cm-oeiras.pt/Banners/Paginas/RecrutamentodeResponsaveisdeEquipa.aspx), as senhas de inscrição para a campanha de verão.  

Para efeitos de participação é necessário ser munícipe de Oeiras e ter entre 15 e 20 anos no momento da participação no projeto.

Para mais informações por favor contactem-nos através do e-mail 

Com os melhores cumprimentos,

SELMA RODRIGUES

NÚCLEO DE SENSIBILIZAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTAL
DEPARTAMENTO DE AMBIENTE E EQUIPAMENTO
CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS

ESTRADA NACIONAL 249-3 2780-667 PAÇO DE ARCOS
TEL: 210 976 567   EXT: 2842   FAX: 214 404 821


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher - Rastreios gratuitos ao CANCRO DA MAMA

From: Junta de Freguesia de Algés [mailto:atendimento@jf-alges.pt]
Sent: quarta-feira, 6 de Março de 2013 10:17
To:
Subject: FW: Dia Internacional da Mulher - Rastreios gratuitos ao CANCRO DA MAMA



Sobre o assunto supra referenciado, vimos por este meio solicitar a melhor colaboração de V. Exa., no sentido de promover a melhor divulgação do cartaz que junto anexamos, referente à Sessão de Esclarecimentos sobre a Prevenção do Cancro da Mama e respectivo rastreio clínico individualizado, que serão realizados no próximo dia 08 de Março 2013, na Sede da Junta de Freguesia de Algés, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.



A sessão de esclarecimentos bem como os rastreios serão abertos a todas as Mulheres que desejem comparecer.



Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.



O Presidente



Joaquim Manuel Carvalho Ribeiro







quarta-feira, 6 de março de 2013

Comemoração do Dia Internacional da Mulher “De Igual para Igual, contra a Violência”

Junta de Freguesia de Carnaxide



Comemoração do Dia Internacional da Mulher 
        

Dia Internacional da Mulher 2013

A Associação Portuguesa de Solidariedade e Desenvolvimento (APSD) numa parceria com a Junta de Freguesia de Carnaxide realizam o evento “De Igual para Igual contra a Violência”, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.


Esta iniciativa decorrerá no dia 8 de Março, pelas 14h30m, no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, no âmbito dos projetos PIGO - Plano para a Igualdade de Género em Oeiras e CLDS Oeiras VIPP+ Valorização e Inserção Pessoal e Profissional.

Este evento conta com o apoio do Municipio de Oeiras na cedência do auditório Ruy de Carvalho e ainda com o apoio da SUMOL+COMPAL.

Debate "O Dia da Mulher no século XXI"



Faz ainda sentido, nos dias de hoje, comemorar o Dia Internacional da Mulher?

A Câmara Municipal de Lisboa promove, no dia 8 de Março, entre as 14h e as 15h30, no Centro de Documentação do Edifício Central do Município, Campo Grande, um conjunto de conversas sobre a temática "O Dia da Mulher no século XXI".

A evolução política, económica e social com a crescente globalização, a crise económica, as novas tecnologias, e acções legislativas referentes à igualdade e direitos das mulheres, marcaram o aparecimento de novos modos de pensar e de vivenciar este dia.

Conversas com:

- Simonetta Luz Afonso, Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa
- Maria do Céu Guerra , actriz;
- Alice Vieira, escritora, 
- Isabel Cruz, chefe de divisão de Apoio aos Projectos Desportivos


Via Câmara Municipal de Lisboa
 

"Linda-a-Velha Inspira-nos!"




Junta de Freguesia de Linda-a-Velha
.
1

Logo LAV Inspira-no

Terá o individuo, enquanto parte ativa e integrante da comunidade e no processo de decisão e construção da vida comunitária, um papel importante a desempenhar?
Como gostaríamos que daqui por vinte anos – 2033 - fosse a nossa Freguesia?
A iniciativa “Linda-a-Velha Inspira-nos!” pretende ser a base de uma Agenda de Desenvolvimento Sustentável para Linda-a-Velha, que espelhe o pensamento da população e defina as principais linhas orientadoras de desenvolvimento local.
Enquadrada no âmbito das Comemorações do 20º Aniversário da Elevação de Linda-a-Velha a Freguesia, a iniciativa vai decorrer no Salão Nobre do Palácio dos Aciprestes, no próximo dia 9 de março, pelas 15.00h.
Participe e ajude na construção de uma visão de futuro para Linda-a-Velha, baseada nos princípios e objetivos do desenvolvimento sustentável.

terça-feira, 5 de março de 2013

Algés - Abrigo - Autocarro 729




Publicado no Jornal de Oeiras de hoje dia 5 de Março