quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ANA E ANTÓNIO


O momento que estamos a atravessar fez-me lembrar este poema de Mário Castrim. 
 
 
Ana e António
 
A Ana e o António trabalhavam 
na mesma empresa.
Agora foram ambos despedidos.
Lá em casa, o silêncio sentou-se
em todas as cadeiras
em volta da mesa vazia.
«Neo-Realismo!» dirão os estetas
para quem ser despedido
é o preço do progresso.
Os estetas, esses, nunca
serão despedidos.
Ou julgam isso, ou julgam isso.
 
Mário Castrim

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Algés – 2013 – 18



Largo Comandante Augusto Madureira - Palmeiras

Há pouco tempo algumas palmeiras deste Largo foram aparadas de folhas secas mas outras continuam com muitas ramos secos.


  
 


Não seria aconselhável que as folhas secas também fossem cortadas nesta qualidade de palmeiras?



                       



Esta palmeira parece estar atacada de escaravelho fenómeno que tem acontecido um pouco por todo o País. Não se poderá intervir para estancar esta epidemia?
 
 

sábado, 19 de outubro de 2013

DIVAGANDO





Costa do Sol - jornal Regional dos Concelhos de Oeiras e Cascais


Algés – 2013 – 17



Agora, SIM!  - Abrigo 729


Como se devem lembrar falei muito sobre a falta deste abrigo no Largo das camionetas – Estação de Algés

                                  http://oeiraslocal.blogspot.pt/2013/09/as-eleicoes-729-e-o-relogio.html

A resposta que tinha recebido do Senhor Provedor de Justiça dava-me alguma esperança que ia tardando. Há dias apareceram uns buracos no empedrado e que hoje pelas 10h00

                                                                      



já está lá o abrigo. Faltam alguns detalhes para ficar utilizável. Não sei se terá inauguração. De qualquer modo vale a pena reclamar, chamar a atenção. Calados perdemos sempre.
 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE EM OEIRAS



O Município de Oeiras disponibilizou online a transmissão em direto da cerimónia de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal para o mandato 2013/2017. através do seguinte link:


VAMOS CORTAR MAIS SALÁRIOS E PENSÕES...


Foram cerca de 23 minutos de conversa que, basicamente, se resumem a isto.

Uma Página Numa Rede Social



terça-feira, 15 de outubro de 2013

sábado, 12 de outubro de 2013

PASSOS COELHO ACUMULA CARGOS E NINGUÉM PROTESTA?


José Boavida

Passos Coelho acumula cargos e ninguém protesta?
 
Esta Noite, sonhei que tinha sido assaltado.
Fui ao Quartel da GNR e apresentei queixa. 
Vi, na cara do Guarda, que me atendeu, o rosto do ladrão. Enquanto escrevia a queixa, sorria com escárnio. Tive a sensação de conhecer aquela cara e aquele sorriso de qualquer parte.
Fui chamado a Tribunal para depôr. Fiquei lívido quando percebi que o juiz que ia fazer o julgamento tinha a cara do ladrão.
Acordei sobressaltado. Foi então que percebi que tinha sonhado com Passos de Coelho
Obrigou-me a entregar-lhe o meu dinheiro ( o que é extorsão), abotoou-se com ele ( o que é roubo) , e quando me queixei sorriu com escárnio.
Atirou a queixa para o caixote do lixo e disse: "Assunto arquivado. Estou a defender os interesses do país".
Depois meteu-se num carro topo de gama rodeado de capangas (pagos com os meus impostos), e foi almoçar a um restaurante de luxo com o meu dinheiro.

José Boavida...

PRIVILÉGIOS...




INTERVENÇÃO NA 1.ª ASSEMBLEIA DE MILITANTES DO PSD OEIRAS DE 2013


SR. PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA
SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO POLÍTICA
 
CAROS COMPANHEIROS, CARAS COMPANHEIRAS
ESTA É A 1.ª ASSEMBLEIA DE MILITANTES DE 2013, QUANDO OS ESTATUTOS DETERMINAM QUE HAJA NO MÍNIMO UMA ASSEMBLEIA A CADA 3 MESES.
 
A COMISSÃO POLÍTICA E A MESA MANTIVERAM-SE NA ILEGALIDADE ESTATUTÁRIA DURANTE QUASE 9 MESES. A COBERTO DE UMA RECOMENDAÇÃO DO CJD OU DO CJN, QUE PEDI E NUNCA VI, ARRASTOU-SE PENOSAMENTE ESTE MANDATO DA CPS LIDERADA POR ALEXANDRE LUZ.
FOI A DEMISSÃO DA 1ª VICE-PRESIDENTE, PATRÍCIA CAMARINHO, FOI O AFASTAMENTO OU A AUSÊNCIA DO 2.º VICE-PRESIDENTE, NUNO CUSTÓDIO, DURANTE ALGUM TEMPO, FOI O AFASTAMENTO OU AUTO AFASTAMENTO DA VOGAL TERESA CARVALHO, FOI A DEMISSÃO DA VOGAL MARIA DA GRAÇA TAVARES E A SUA ADESÃO AO IOMAF, FOI O AFASTAMENTO DO MEMBRO DO GAO, ALINA CARVALHO, E A SUA ADESÃO AO IOMAF. FORAM CASOS DEMAIS PARA NÃO SEREM REFERIDOS.
 
O PRESIDENTE ALEXANDRE LUZ E A CPS FECHARAM-SE NUMA CONCHA, NÃO PASSARAM INFORMAÇÃO AOS MILITANTES, QUE IAM SABENDO DO DESENROLAR INTERNO DOS ACONTECIMENTOS POR TERCEIROS.
É GRAVE A FALTA DE INFORMAÇÃO, É GRAVE A VIOLAÇÃO SISTEMÁTICA DOS ESTATUTOS NO QUE RESPEITA À NÃO REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIAS DE MILITANTES, É GRAVÍSSIMA A PERPETUAÇÃO NO PODER (OS MANDATOS SÃO DE 2 ANOS), AINDA QUE SUPORTADA NUM PARECER OU RECOMENDAÇÃO DO CONSELHO DE JURISDIÇÃO DISTRITAL E OU NACIONAL.
 
O ACTO ELEITORAL FOI O QUE FOI. O CANDIDATO ERA BOM, NÃO TENHO DÚVIDAS. TODOS SABÍAMOS, DESDE QUE O DR. MOITA FLORES COMEÇOU A SER FALADO PUBLICAMENTE, A PARTIR DE ABRIL DO ANO PASSADO, PASSANDO PELA SUA APRESENTAÇÃO NA SEDE DE LINDA-A-VELHA EM MAIO DE 2012 E PELA SUA CONFIRMAÇÃO NA ASSEMBLEIA DE MILITANTES DE 5 DE JULHO DE 2012, EM OEIRAS, TODOS SABÍAMOS QUE AS DÍVIDAS DE SANTARÉM IAM SER O MOTE DA CAMPANHA DOS ADVERSÁRIOS, NOMEADAMENTE DO IOMAF. E QUEM DIRIGIU A CAMPANHA NÃO PÔDE OU NÃO QUIS ESCLARECER ESTA QUESTÃO.
NÃO SEI O ESPERAM AQUELES QUE DERAM A CARA E O CORPO PELO DR. MOITA FLORES, ALIÁS, UNS QUEREM QUE ELE FIQUE COMO VEREADOR, OUTROS QUEREM QUE FIQUE COMO VEREADOR E QUE ACEITE PELOUROS SE O PRESIDENTE ELEITO LHOS OFERECER, OUTROS PRETENDEM QUE ELE SE VÁ EMBORA. O MÍNIMO QUE EU ESPERO É QUE ELE ASSUMA O CARGO, QUE SEJA A OPOSIÇÃO VIGILANTE À GOVERNAÇÃO MUNICIPAL EM ESTREITA COLABORAÇÃO COM OS NOSSOS ELEITOS NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL.
 
DE TODOS OS QUE VÃO ESTAR SENTADOS NA VEREAÇÃO, O DR. MOITA FLORES E A DRA. MARLENE BRAZ RODRIGUES (IOMAF) PELO SEU CURRÍCULO PROFISSIONAL E EXPERIÊNCIA DE VIDA SÃO AS PESSOAS MAIS CAPAZES PARA ESTATUÍREM UMA FORTE COMPONENTE SOCIAL NA GOVERNAÇÃO DO MUNICÍPIO.
QUERO DEIXAR UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO AOS MILITANTES QUE DERAM TUDO POR TUDO PARA QUE A CANDIDATURA “UMA NOVA AMBIÇÃO” FOSSE GANHADORA. UMA VEZ MAIS, A EXEMPLO DE 2009, A CONSTITUIÇÃO DE LISTAS FOI INCOMPREENSÍVEL E INACEITÁVEL, COM UMA GRITANTE FALTA DE CRITÉRIOS E OS RESULTADOS ESTÃO À VISTA. PROPUS-ME A PASSAR A “PASTA” DE QUEIJAS AO CANDIDATO ISIDRO DE BRITO, PEDI AO DR. MOITA FLORES NO DIA 22 DE JULHO UMA REUNIÃO PARA FALARMOS DE QUEIJAS, RENOVEI O PEDIDO NA TERTÚLIA QUE HOUVE NO CAFÉ “O MOINHO” E A RESPOSTA QUE OBTIVE FOI QUE A SUA AGENDA ESTAVA CHEIA ATÉ AO FINAL DE AGOSTO, QUE FALARÍAMOS EM SETEMBRO. ATÉ HOJE.
FOI INCOMPREENSÍVEL A MARGINALIZAÇÃO DOS ELEITOS DAS FREGUESIAS, QUE NUNCA FORAM INFORMADOS OU CONVIDADOS PARA AS VISITAS ÀS COLECTIVIDADES, ASSOCIAÇÕES E SOCIEDADE CIVIL.
 
AGORA VOU FALAR DAS ELEIÇÕES PARA A DISTRITAL: PARA MIM, MAIS CASCAIS, MAIS MIGUEL PINTO LUZ, MAIS CARLOS CARREIRAS NA SOMBRA, CHEGA! OEIRAS TEM HOMENS E MULHERES QUE PODEM E DEVEM DISCUTIR A LIDERANÇA DA DISTRITAL COM MIGUEL PINTO LUZ SE ESTE TIVER A POUCA VERGONHA DE SE CANDIDATAR DEPOIS DE TER DESTRUÍDO O PSD SINTRA E DE SER O RESPONSÁVEL PELO VERGONHOSO RESULTADO DE LISBOA!
DESDE 2007 QUE OEIRAS SECÇÃO AUTÓNOMA E OEIRAS SECÇÃO UNIFICADA SE ENTREGOU NOS BRAÇOS DE CARLOS CARREIRAS E DE MIGUEL PINTO LUZ. DURANTE A CAMPANHA PARA AS LEGISLATIVAS DE 2011 PASSOS COELHO O MAIS PERTO QUE ESTEVE DE OEIRAS FOI EM CARCAVELOS, EM CAMPANHA COM CARLOS CARREIRAS, E EM MASSAMÁ, FRONTEIRA COM BARCARENA, ONDE RESIDE. NÃO VEIO A OEIRAS POR NÃO QUERER NADA COM UMA COMISSÃO POLÍTICA E COM UM PRESIDENTE CONOTADOS COM ISALTINO MORAIS E COM O IOMAF, MAS PASSOS COELHO, CARLOS CARREIRAS E MIGUEL PINTO LUZ QUISERAM OS VOTOS DOS MILITANTES E DOS ELEITORES DE OEIRAS!
 
ATÉ AO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL NACIONAL QUE SE REALIZARÁ EM JANEIRO SOMOS A 2ª CONCELHIA NACIONAL, EX-AEQUO COM VILA NOVA DE GAIA: TIVEMOS DIREITO A 16 DELEGADOS AO XXXIV CONGRESSO, TANTOS QUANTOS GAIA, ACIMA DO PORTO COM 14, À NOSSA FRENTE APENAS LISBOA COM 37. NÃO METEMOS UM ÚNICO DEPUTADO, MAS MAFRA COM 3 DELEGADOS, AMADORA COM 5 E VILA FRANCA DE XIRA COM 3 TIVERAM CANDIDATOS EM LUGARES ELEGÍVEIS E QUE FORAM ELEITOS!
A NACIONAL, A DISTRITAL, PASSOS COELHO, CARLOS CARREIRAS E MIGUEL PINTO LUZ TÊM VERGONHA DE NÓS MAS NÃO ENJEITAM OS NOSSOS VOTOS! CHEGA!
 
COMO REFERI TEMOS MILITANTES QUE PODEM DISCUTIR A DISTRITAL, CASOS DO ÂNGELO PEREIRA E DO ARMANDO SOARES. UNAM-SE, CONSTITUAM UMA LISTA PARA DISTRITAL. CHEGA DE ENXOVALHAR OEIRAS, BASTA DE OEIRAS SER ENXOVALHADA!
E AGORA AS ELEIÇÕES PARA A CONCELHIA, DIA 22 DE NOVEMBRO: O QUE SERVE PARA MIGUEL PINTO LUZ SERVE TAMBÉM PARA O ALEXANDRE LUZ, OU SEJA, FAZ A TUA TRAVESSIA DO DESERTO, FAZ O TEU PERÍODO DE NOJO E PERMITE QUE HAJA UMA LUFADA DE AR FRESCO NA NOVA EQUIPA PARA A CONCELHIA.
DEPOIS DA PERPETUAÇÃO NO PODER, DEPOIS DE 2 DERROTAS HUMILHANTES SERIA INCOMPREENSÍVEL QUE O AINDA PRESIDENTE DA CONCELHIA APRESENTE A SUA CANDIDATURA A UM NOVO MANDATO. E TAMBÉM NÃO ACEITAREI QUE, SEGUINDO O EXEMPLO DE LUÍS FILIPE MENEZES, ALEXANDRE LUZ ESCOLHA O SEU “HERDEIRO”. NINGUÉM DA ACTUAL COMISSÃO POLÍTICA TEM CONDIÇÕES PARA ENCABEÇAR QUALQUER CANDIDATURA, TÃO FRÁGIL É A SUA CONDIÇÃO.
O MEU LAMENTO PELA SAÍDA DE LUIS COSTA TAVARES, MILITANTE HÁ MAIS DE 30 ANOS. OUTROS E OUTRAS SAÍRAM, OUTROS E OUTRAS SAIRÃO. VEREMOS QUEM FICA PARA APAGAR A LUZ E FECHAR A PORTA.
 
POR FIM, UMA PERGUNTA DIRECTA AO PRESIDENTE DA CPS: O QUE SE PASSA COMA SEDE DE OEIRAS? NO DIA 28 DE SETEMBRO VI A PORTA ABERTA, ERAM 6H30 DA MANHÃ, ESTAVA LÁ UM FULANO COM UM ASPECTO MEIO ESQUISITO, O ESPAÇO VAZIO, SEM CADEIRAS, SEM MESAS, SEM QUADROS NAS PAREDES. O QUE SE PASSA? PARA QUANDO A APRESENTAÇÃO DE CONTAS DO ANO DE 2012?
PARA TERMINAR, O MEU PROTESTO, A MINHA CENSURA À COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL, A PEDRO PASSOS COELHO E AOS PRESIDENTES DAS DISTRITAIS E CONCELHIAS QUE ESTÃO A DESTRUIR O PSD E QUE VÃO ARRASAR O QUE RESTA EM 2014. NAS EUROPEIAS, SE ENTRETANDO PASSOS COELHO NÃO FOR DESPACHADO, VAMOS SER REDUZIDOS À NOSSA EXPRESSÃO MAIS ÍNFIMA. COMPETE AOS MILITANTES DE OEIRAS AJUDAR A DEVOLVER PASSOS COELHO A MASSAMÁ, MARCO ANTÓNIO COSTA A GAIA, JORGE MOREIRA DA SILVA À ONU E OS RESTANTES AO VENTRE DAS SUAS MÃES.
TENHO DITO!
DAFUNDO, 11 DE OUTUBRO DE 2013.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cerimónia de Tomada de Posse em Oeiras



1.                             Cerimónia de Tomada de Posse em Oeiras - Câmara Municipal de ...
www.cm-oeiras.pt/noticias/.../CerimoniadeTomadadePosseemOeiras.aspx




A cerimónia de tomada de posse dos Membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Oeiras para o mandato 2013/2017, eleitos nas eleições autárquicas realizadas no passado dia 29 de setembro, tem lugar no dia 15 de outubro, às 18H30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Consulte o Edital

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

JUNTA-TE A NÓS!


PEDRO PASSOS COELHO (19 Abril 2011)

Era o tempo do namoro, depois veio a violência doméstica!




CARTA A DOM ISALTINO


Nota: Recebido por email  com texto parcialmente destacado a amarelo


Ribeiro e Castro: Governo está a seguir «má cartilha» - TSF

Ribeiro e Castro: Governo está a seguir «má cartilha» - TSF

Ribeiro e Castro: Governo está a seguir «má cartilha»

Publicado a 06 OUT 13 às 14:16


O deputado e ex-líder do CDS Ribeiro e Castro faz reparos à decisão do Governo de cortar as pensões de sobrevivência a partir de Janeiro, considerando que o Executivo está a seguir «uma má cartilha inaugurada pelos Governos do PS».

Ribeiro e Castro não questiona que o universo dos que já não trabalham tenha também de ser chamado a contribuir para os sacrificios, mas considera no entanto que se tratará de uma medida pouco ponderada e sem um conveniente debate prévio dentro dos partidos que suportam o Governo.
Ribeiro e Castro diz ainda que o Executivo de Passos Coelho está a seguir uma receita, «uma má cartilha inaugurada pelos Governos do PS».


GOVERNO FAZ CORTES COMO SE ESTIVESSE NUM TALHO

Bagão Félix

Governo faz cortes como se estivesse num talho

Económico  
09/10/13 10:39




Bagão Félix critica a forma como o Governo anunciou os cortes nas pensões de sobrevivência. E acusa o Executivo de tratar os portugueses como "apenas números".


Em entrevista à TSF, o ex-ministro das Finanças e actual conselheiro de Estado criticou hoje o Governo pela forma como anuncia os cortes. "As pessoas ficam aterrorizadas porque não sabem onde vai haver cortes, em que condições, de que maneira. Fala-se disto como se falasse muitas vezes de números apenas. Com todo o respeito pela profissão que agora vou citar, isto não é uma questão de talho, não é fazer cortes independentemente da vida, do espírito e da alma das pessoas", afirma.

O economista defende que o corte nas pensões de sobrevivência não poderá ter efeitos retroactivos.

"As pensões de sobrevivência, os trabalhadores e as suas entidades patronais, ao longo da sua vida profissional, descontam para esta eventualidade, a eventualidade da morte. E na decomposição da Taxa Social Única, 7% desta taxa, que representa cerca de 2% dos salários, é justamente para financiar as pensões de sobrevivência", acrescentou António Bagão Félix.


SEIS IDEIAS DE PACHECO PEREIRA NA SIC INFORMAÇÃO 8.10.2013

Seis ideias de Pacheco Pereira na SIC/Informação ( há pouco) que merecem ser sublinhadas:

1ª Muitos problemas que temos hoje foram criados por este governo

2ª O problema já não é ideológico, mas de crueldade sobre os efeitos das medidas que toma.
 
3ª A Alemanha, a troika, está-se marimbando para o País, o que quer é que não criem problemas ao euro. O governo não sabe defender os interesses de Portugal, criando um deslaçamento da sociedade, virando todos contra todos. Está-se a dar cabo do futuro deste País.
 
4ª A ignorância deste governo, o seu pensamento débil e a falta de visão humanista revelam um oportunismo pragmático a orientar as políticas.

5ª A Troika aceita o que o governo lhe apresenta e torna-o num compromisso. E o que é apresentado é sempre feito sem avaliar consequências. Naturalmente, eram possíveis outras políticas.

6ª O desprezo pelos protestos vai ter consequências nos conflitos e na violência
 
 
 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013