sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Zeca Afonso - Canção de Embalar


Em mais um aniversário da morte de Zeca Afonso



OS LUXOS DA COMITIVA DA "TROIKA" EM PORTUGAL




Artigo original

Os gastos da “troika”

Foi divulgado em finais de Setembro do ano passado um vídeo de notícias dadas via TV sobre o alojamento dos elementos da Troika naquela estadia. Dormiam “em camas de sonhos-cor-de-rosa” no Sheraton com custos estimados em 112 mil Euros fora despesas de alimentação, carros e motoristas e certamente secretariados especializados. Tudo pago pelo Governo português (ou seja: por nós todos que andamos a pagar cada vez mais impostos e a ver reduzidos os salários)
Depois, claro, naquela altura ditaram memorandos sobre cortes que deviam ser impostos aos portugueses desempregados, velhos e reformados e o nosso primeiro-ministro e os seus colaboradores disseram que sim a quase tudo e foram a correr arrecadar os proventos destes roubos e divulgar as “poupanças” que então fizeram.
                        E agora? A troika está de novo a chegar e estará outra vez no Sheraton nas tais camas de sonho?
Não seria mais correcto que o alojamento desta comitiva não explorasse os portugueses com uma estadia de luxo? Não podiam apenas dormir e comer como qualquer português que vive do seu parco trabalho?


Artigo de Maria Clotilde Moreira publicado no DN de 22.2.2014

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CENTRO CULTURAL PALÁCIO DO EGIPTO



Artigo enviado por Maria Clotilde Moreira / Algés

COMO ARRANJAR DINHEIRO...



Como arranjar dinheiro

…ou prémios todos os dias. Nem sei como devo titular estes “concursos” que todos os dias as TV’s dão. O chamamento é: telefone, telefone já e agora, e tem muitos mil euros à sua espera. E são quantias enormes – 40.000 já eu vi anunciado – e por um simples telefonema de 0,60 cts. mais IVA acumulam-se fortunas. Haverá milhões de portugueses a ligarem todos os dias para os vários programas? Com tanta fome, desempregados onde estará a verdade (ou a mentira) destes programas e destes telefonemas? E sairá mesmo ou as pessoas que são beneficiadas são fictícias?
Há qualquer coisa que me ultrapassa. Se é verdade, todos os dias há pessoas a verem os seus problemas resolvidos com um - ou dezenas – de telefonemas e muitas outras terão apenas uma maior conta de telefone para agravar a sua precária situação. Será uma atitude correcta por parte das TV? Tudo será permitido em nome das audiências?...   
                       
                                               Em itálico frase suprimida

                    Artigo de Maria Clotilde Moreira, publicado a 12.2.2014 no Público

sábado, 1 de fevereiro de 2014

OS 40 ANOS DO TEMPO DE ESPERANÇA




Artigo de Maria Clotilde Moreira / Algés

Publicado no jornal Costa do Sol de 29.1.2014

A DESPESA PÚBLICA


Artigo de Maria Clotilde Moreira / Algés

Jornal Público de 28.1.2014

JAIME CORTESÃO CASIMIRO - ÓBITO


Faleceu Jaime Cortesão Casimiro

Este cidadão de Oeiras – morador em Linda-a-Velha faleceu.
A sua participação na divulgação dos pormenores deste Município foi de uma grande importância para se conhecer melhor a nossa Terra e as nossas Gentes. aqui


Recordamos o seu último livro
Edição da C M Oeiras - Colecção Viver