segunda-feira, 2 de abril de 2007

Ota: Governo admite recuar



Caso existam «melhores opções». Secretário de Estado das Obras Públicas sublinha que o Governo «não é autista», mas põe em causa a credibilidade de estudos que apontam outras soluções. Marques Mendes espera pela decisão de Sócrates e diz que «recuar não é sinal de fraqueza» ...

17 comentários:

  1. .

    Ao ler isto, de repente, do fundo do baú, veio-me à alembradura o Sócrates (o outro)... que dizia "Só sei que nada sei"...

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Cumps

    .

    ResponderEliminar
  2. .............. e nem disso tenho a certeza!

    Isabel Maria, dixit! :)))

    *** I.

    ResponderEliminar
  3. Quando a 'esmola' é grande...! :))))




    http://tsf.sapo.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF179135

    ResponderEliminar
  4. .

    Pregunta este velho 'inguenorante':

    — Atão na podem a fazer o raças do airopuorto na Caparica? Inté que ficava à manera, com vista pró mar e pró Bugio (e prás gajas nuas do Meco :) )...

    — Não pode ser, por causa das dunas.

    — Das dunas !? Das DUNAS !!?? O qué que os Gê-Ene-Erre tên a ver com o airopuorto ?

    — ... Desculpem, alguém tem aí à mão um colete de forças que possa emprestar ?

    Cumps

    .

    ResponderEliminar
  5. Amigo J.A.!

    Tens razão. Este (des)governo anda a dar-nos música!


    abraço.
    I.

    ResponderEliminar
  6. Razões para fazer um aeroporto na Caparica:

    1) Têm boas acessibilidades a Lisboa e está bastante mais perto que as outras alternativas. Que o digam os que passam a ponte 25 de Abril todos os dias.

    2) É plano. De facto, não há nada mais plano que a superfície do mar. Passa a ser um aeroporto moderno, só para hidroaviões, como símbolo dos Descobrimentos Portugueses.

    3) A Caparica têm um povoamento compacto. Que o digam os campistas, moradores de barracas, feirantes e banhistas durante o verão.

    Aeroporto na Ota? Mas é que é já a seguir, cheio de pica... ao Sol da Caparica.

    ResponderEliminar
  7. Caro DC;

    Obrigadérrima! :))))

    Adoro este 'Peste & Sida"... costumo cantarolar isto! :)))

    *** I.

    ResponderEliminar
  8. .

    Inté parece que já 'stou daqui a ver os benefícios para Oeiras.

    - Catamarans directos para Porto Brandão com partida da praia de Sto. Amaro.

    - Um sistema de mini-bus a ligar todos os interfaces, SATUO incluído.

    - Montes de postos de trabalho. Era uma carga de trabalhos, p'lo menos... :)

    p.s.: Há alguém interessado em começar um negócio? Uma barraquinha na praia para vender mines, sandes de torresmo e de courato...?

    Cumps

    .

    ResponderEliminar
  9. "Segundo um estudo recente, 93% dos portugueses confiam nos pilotos e nos bombeiros como profissionais. 97% não confiam nos políticos."

    Hmmm... suspeito que deve ser por causa destas coisas, Ota e afins: "Não é bem assim... está descontextualizado, essas afirmações...eu não o disse com esse sentido...o PSD nunca apoiou taxativamente a Ota..."

    Quando os Portugueses vêem que os "seus" políticos não se conseguem explicar e dão mais voltas que um "lais-de-guia" para justificarem a sua posição num dado assunto, não admira que estejam sempre de pé atrás e não confiem neles.

    Contem comigo para as coisas sérias, mas não entro em macacadas.

    ResponderEliminar
  10. E porque não em Oeirtas?

    ResponderEliminar
  11. Meus amigos,e em especial a Compª Isabel Magalhães;

    Peço também desculpa ao “Direct Current” por alguma informação, que vá contra a sua opinião, porque além de ser piloto, também sabe mais do que eu sobre “Vias de Comunicação”, mas tenho de dizer alguma coisa sobre o Novo Aeroporto:
    E eu para não fugir à regra e para ter uma ideia mais clara, sobretudo, mais objectiva, sem preconceitos, resolvi, em meados de Fevereiro, consultar a net e recolher a informação ali disponível.
    Em boa hora o fiz porque,em 20 de Março, voltei a ir ao "site" da NAER nada encontrei . A informação que consultara, nomeadamente o Relatório Final e seus anexos da firma Parson FCG, assim como o próprio "site", desapareceram (!!!).
    Para além de ser licenciado em engenharia civil, pelo IST, sou apenas especialista em estruturas pelo CHEC de Paris. De vias de comunicação, apenas sei o que a Universidade me deu e pouco mais.
    No entanto, a minha formação e experiência, assim como os dados recolhidos, permitem-me afirmar que um aeroporto na OTA é uma autêntica barbaridade técnica.
    Se não acreditam, vejam o que compilei no “http://cudeoeiras.blogs.sapo.pt/ “
    e tirem as vossas conclusões.
    Não acredito, simplesmente não acredito, que o nosso governo permita a "coisa" (que de obra tem a mais, o que de boa engenharia tem a menos).•

    ResponderEliminar
  12. Em Oeiras não porque vai ser construída uma central nuclear!

    ResponderEliminar
  13. Compº B.P.

    Já estive no seu blog.
    Há pouco, no telejornal, o comentador Miguel Sousa Tavares disse "quem defende a OTA são apenas os técnicos pagos pelos governo. (...) Ninguém me explicou ainda, fundamentadamente, porque não a PORTELA, porque a Portela funciona".

    Um abraço.
    I.

    ResponderEliminar
  14. Já lhe explicaram e ele respondeu "OK. Quanto é que me pagam para acreditar nisso?"

    Eu já tinha dito que o tipo é um criativo...

    ResponderEliminar
  15. OCUDEOEIRAS:

    Tás "desculpado". Já tens a minha resposta ao teu comentário no meu blog.

    ResponderEliminar
  16. Perdão, a central nuclear vai para uma ilha flutuante ao largo de Oeiras, cortesia do Nuno Campilho.

    O Aeroporto vai mas é para a Caparica! Eles até estão a fazer obras e aproveita-se logo as máquinas!

    ResponderEliminar

* Comentários com linguagem considerada ofensiva serão excluídos.
* Comentários sem qualquer relação com o post não serão publicados.