
Papoilas Saltitantes: Obama de Massamá
Na sua recente biografia do líder do PSD, Felícia Cabrita, apelida Pedro Passos Coelho de “Obama de Massamá”! É verdade, tem mesmo um capitulo inteiro dedicado a este facto. A principio pareceu-me uma comparação um pouco forçada, pois Pedro Passos Coelho, talvez devido ao seu lado “queque”, parece-me ligeiramente mais pálido e anémico que o Presidente dos Estados Unidos. Mas depois de pensar um pouco percebi. A designação refere-se não ao Pedro Passos Coelho actual, mas sim a Pedro passos Coelho daqui a algum tempo, depois de passar alguns meses no governo. Nessa altura de certeza que o líder do PSD estará muito mais “queimado” senão mesmo completamente “solariado”!... Espertalhona esta Felícia, que mais uma vez me surpreendeu pela sua capacidade visionária.
Esta 'nossa' costela parola tem muito que se lhe diga. O Gerês dizem que é a Suissa, Aveiro dizem que é Veneza... só para mencionar alguns exemplos. Não há pachorra para tanta insegurança.
ResponderEliminarSra. Isabel,
ResponderEliminarDiscordo. Muitas são as razões para a nossa insegurança. Falo-lhe dos funcionários públicos que vão ter os seus salários ainda mais reduzidos, e que agora, com a entrada do FMI vão ver-lhes cortados subsídios de férias e Natal e muitos deles, que não se sabe quem são nem em que número, vão ser despedidos. Isto é insegurança. Isto é precaridade. Falo-lhe dos professores que vão ser avaliados mal o novo executivo tome posse, num outro formato, é certo, mas com os mesmos resultados e objectivos. Isto insegurança, isto é precaridade.
Posso também falar aqui das consequências da entrada do FMI na Grécia, dicertar sobre o que o FMI anda a fazer na Irlanda, mas estaria a contribuir para que muitos ficassem ainda mais inseguros do que já estão, coisa que me nego. Mas não fintemos a realidade, a realidade é sinónimo de insegurança, o amanhã é sinónimo de precaridade desemprego e pobreza. O futuro, esse, com estes politicos é sinónimo de miséria, não para os grandes e poderosos, mas para o povo, para os trabalhadores, para os funcionários. O povo vai acabar por sair à rua, não com a passividade de protestos recentes, mas com a raiva frustração e desejo de vingança de quem a este estado nos levou e de quem de futuro a pior estado nos levará. Iisto é insegurança Senhora Isabel!
Pedro Correia
O "Sr. Pedro" não percebeu patavina do meu comentário e como não percebeu agarrou no discurso "chapa 33" que lhe é recorrente. Olhe, também não há pachorra!
ResponderEliminarTenha um bom dia!
Caro L. Lopes;
ResponderEliminarNão li a referida biografia mas se a jornlista disse, de facto, que o homem é o Obama de Massamá só posso concordar com o 'Papoilas Saltitantes'. PPC - ou quem quer que venha a seguir - não vai ter a vida fácil tal o ABISMO em que este gang xuxa nos deixou.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar