segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Investigadores desenvolveram novo tipo de piso que permite reduzir ruído do trânsito - Ciências - PUBLICO.PT

Investigadores desenvolveram novo tipo de piso que permite reduzir ruído do trânsito - Ciências - PUBLICO.PT

1 comentário:

  1. Esperemos que isto seja verdade mas normalmente nos pisos rodoviários há um equilíbrio entre atrito e ruído, ou seja, se fizermos uma estrada que é um espelho, os carros gastam menos combustível, fazem menos ruído mas quando precisarem de travar... bum!
    Se fizermos uma estrada com muito atrito, trava-se muito bem mas gasta-se mais combustível e os veículos fazem mais barulho.
    Suspeito que esta redução do tamanho dos agregados possa fazer com que a estrada fique com menos atrito, o que não será bom para a segurança.
    Apostem nos veículos eléctricos ou de outra fonte qualquer que não tenha motor de combustão, porque essa também é uma grande fonte de ruído.

    ResponderEliminar

* Comentários com linguagem considerada ofensiva serão excluídos.
* Comentários sem qualquer relação com o post não serão publicados.