segunda-feira, 17 de setembro de 2007

VISITA GUIADA À FUNDIÇÃO DE OEIRAS




Caros senhores

Apesar da fraca qualidade da fotografia, junto uma imagem relativa a uma visita à Fundição de Oeiras, em 15.09.2007, promovida pela Associação Espaço e Memória. Aponta para uma fotografia área da fábrica, exposta na sala de entrada do antigo Edifício da Administração.

Prestem atenção e reparem na dimensão da fábrica, ao lado da via férrea, e reparem, em particular, na extraordinária urbanização Nova Oeiras, de finais dos anos 5O, que se vislumbra do lado oposto. Dá que pensar...

Subscrevo o apelo da munícipe atenta, Clotilde Moreira, na defesa daquela memória da Oeiras produtiva.

F. Lopes


O OEIRAS LOCAL agradece ao leitor F. Lopes o envio do texto e foto.

5 comentários:

Unknown disse...

.

Cito: "O OEIRAS LOCAL agradece ao leitor F. Lopes o envio do texto e foto."

... e eu agradeço ao leitor a inclusão na fotografia da minha pessoa, no preciso momento em que explicava a minha mãe a localização da secção (Prensas e Balancés) onde trabalhei nos idos anos 81-83 (que não era onde estou a apontar, ainda estava à procura dela).

EHEH...

Post scriptum 1: Julgo que não se importe, mas copiei a fotografia para a guardar para mim.

Post scriptum 2: Agora reparo. Estou a ficar 'careca'... deve ser de aturar certas 'homolgações'...

.

Anónimo disse...

António,

Permita que me dirija à sua pessoa desta forma, simples, pelo nome... pois sempre o achei bastante pragmático e coerente em blog.
Nutro por si, sem quaisquer malicías uma certa simpatia, e reparo que o António, homem atento ao concelho de Oeiras, tem por este blog uma atenção especial que os Oeirenses e eu própria agradecemos.
Estas simples palavras são de apreço, gratidão e acima de tudo, muita força... porque bem necessita, num blog bastante participado e com opiniões muito diversas.
Boa tarde e boa continuação.

M. João da Cunha

Isabel Magalhães disse...

Amigo J.A.;

Ou o nosso leitor te conhece e fez-te a surpresa de nos enviar a foto ou então é uma daquelas coincidências que contrariam os que dizem 'não há coincidências'! :)))

Unknown disse...

.

Cara M. João da Cunha,

Dirija-se a mim à vontade nos termos que entender.
Afinal, 'António' é o meu nome. :)
E acredite que muito o prezo porque me foi dado pelo meu falecido pai em homenagem ao meu bisavô (que a ele o criou, por falecimento dos pais dele, meus avós).

Agradeço-lhe os encómios, mas apenas 'junto o útil ao agradável'.
Tento dar aqui informações e algumas opiniões/interpretações pessoais que me parecem importantes e acredite que não é nenhum frete.

Como sabe, estamos aqui e participamos graciosamente. Ninguém nos obriga a isto.
Fizemos deste Oeiras Local o que ele é, porque o achamos importante e útil, mas também porque isso nos dá imenso prazer.

Volte sempre e não se coiba de intervir.
A participação dos leitores é fundamental para dar sentido a este 'ordálio'.

Cumprimentos,

.

Unknown disse...

.

Isabel,

Que eu saiba o nosso caro leitor não me conhece.

Deve ter achado que a minha 'careca' ligava bem com a 'antiguidade' da Fundição... :)))

Acho que foi uma curiosa coincidência.

Bjs,

.