domingo, 13 de julho de 2008

OEIRAS - Segunda fase do parque dos Poetas

Obra a terminar em 2012
Câmara de Oeiras investe 30 milhões na segunda fase do Parque dos Poetas
A segunda fase do Parque dos Poetas deverá arrancar em 2009 mais do que duplicando a área do jardim temático que terá uma 'Ilha dos Amores' dedicada a Luís de Camões, anunciou hoje a Câmara de Oeiras

A autarquia de Oeiras revelou, em comunicado, que o projecto da segunda fase do parque foi aprovado, numa obra orçada em 30 milhões de euros, que será sujeita a concurso público internacional.

No final da obra, esperado para 2012, com arranque dos trabalhos previsto para 2009, o parque alargará os seus actuais 10 hectares para 25.

A poesia nacional continuará a constituir o tema central do parque que terá 40 esculturas de 40 poetas executadas por 40 escultores de diferentes correntes estéticas.

Para homenagear Luís de Camões será criada a zona Ilha dos Amores, que além de uma estátua do poeta terá a vegetação descrita em Os Lusíadas.

O parque vai ainda passar a dispor de um garden center, um edifício temático designado Templo da Poesia, um anfiteatro e parque de estacionamento subterrâneo.

O projecto foi elaborado pelos arquitectos Francisco Caldeira Cabral e Elsa Severino.

Lusa/SOL

4 comentários:

Anónimo disse...

Há quem goste, ache que está bem assim, e sustente que a verba seria melhor aplicada noutras prioridades que as há um pouco por todo o concelho de Oeiras.

Jorge Pinheiro disse...

A verba era de facto melhor aplicada noutros projectos culturais. Aquilo com mais estátuas vai virar cemitério dos poetas mortos!

Isabel Magalhães disse...

expressodalinha;

;)

[]

I.

Anónimo disse...

Todos os meses anunciam a 2ª fase do parque dos Poetas......