quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul



Olhar ao Longe

Nem todos, sentimos as coisas da Vida e da Natureza, da mesma forma, mas alguns temas, são pontos do universo, que nos permitem reflectir, sobre eles e sobre nós mesmos.

Mariano

Link do vídeo gentilmente enviado por Mariano Gonçalves

2 comentários:

Fernando Lopes disse...

Excelente.

Grandeza e...pequenês da humanidade.

Anónimo disse...

É na humildade, na simplicidade, na competência e no trabalho, que somos grandes.

Foi assim que os meus antecessores barcarenenses, os meus bisavôs, avós, tios-avós, primos, irmão, pai e mãe me educaram. Foi assim que cresci e me tornei homem, nesta Terra de Oeiras, em Barcarena.

Não vejo nisso motivos, para estar impedido de aceder a lugares públicos situados na minha autarquia, de ser impedido de dar (não de vender, nem sequer de negociar) do meu conhecimento e experiência profissional, auxiliando as crianças e os jovens que, e tal como eu, talvez tenham tido, essa infelicidade de nascer e de crescer nesta Terra de Oeiras ou em Barcarena.

Nada me intimida, e pela elevação, continuarei a trabalhar caca dia mais, e mais, pela nossa grandeza de alma, de saberes e competências, nessa pequenez do Universo, na grandeza da Dignidade Humana, coisa que nem todos sabem identificar e compreender.

Por Oeiras, por Portugal e por toda a Humanidade, um dia seremos vencedores na pequenez do universo, neste ponto azul, mergulhado na escala dos mundos e dos infinitos, onde os humanos são irrelevantes, mas os maus ainda mais.

Mariano Gonçalves

Um oeirense, apenas nascido em Barcarena, em Março de 1951.