quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fechar o país por decreto

Vamos então fechar o país ao domingo para que "os trabalhadores não vejam coartado o seu direito ao descanso num dia em que a generalidade das famílias portuguesas utiliza para seu lazer".
Em caso de urgência deixaremos de poder ir ao Hospital; aliás, ao sábado - antes da meia-noite - enviam-se, para casa, todos os doentes internados; iden iden nos lares de crianças e de terceira idade. Não haverá farmácias de serviço, transportes públicos, piquetes dos serviços de electricidade, água, gás, telefones. Ficam - por decreto - proíbidos os incêndios porque os Bombeiros - sapadores e voluntários - também têm direito ao descanso e ao lazer em família. E como as forças de segurança também são "gente" e com direito ao descanso em dia santificado, ficam os malfeitores proíbidos - por decreto - de fazerem qualquer malfeitoria.
E como estes tantos outros: trabalhadores dos museus e monumentos, sector do Turismo - hoteis e similares, pessoal do saneamento básico, trabalhadores da restauração, agricultores (o gado que espere, 24 horas sem comer não é nada...)

Encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados discutido amanhã - Política - PUBLICO.PT

Sem comentários: