quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

TRÂNSITO

Los Angeles a qualquer hora - recebido via e-mail

Imaginem se a moda pega e os nossos governantes, incluindo a autarquia, seguem o exemplo.
O que vos posso dizer é que alguma coisa vai ter que ser feito na ausência de transportes públicos eficazes. Aqui em Caxias os problemas são mais que muitos nesta área. Quem se dirige a Lisboa e quer deixar o carro em Caxias tem dificuldade. O mesmo acontece para fazer as compras diárias na localidade. Enfim...

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Só de olhar fico com claustrofobia!

Como é que aqueles polícias das séries americanas chegam tão depressa ao local do acidente ou do homicídio?

Isabel Magalhães disse...

Fernando;

Humor à parte...

Esses são problemas graves do nosso concelho e que, em relação a Linda-a-Velha, foram discutidos em assembleia extraordinária de freguesia no mês de Novembro passado.

Há aqui um tráfego diário de mais de vinte mil viaturas, de não residentes, de não trabalhadores na freguesia, e que apenas a atravessam para fugir ao trânsito e encontrar caminhos alternativos. Esse tráfego é oriundo da A5 e da Marginal.

[]
I.

Fernando Lopes disse...

Olá Isabel

Com Caxias acontece algo de semelhante, noutra escala talvez.

Os carros fogem da IC no desvio de Barcarena e entram da A5 em Caxias. Os carros que vêm do interior (via Paço de Arcos) atafulham em determinadas horas o acesso à A5.

Admito que o problema não é simples de resolver. Mas se quisermos seguir o modelo americano, só nos safamos com autoestradas e vias rápidas. Mas se pensarmos em incentivar o transporte pùblico (a Alemanha faz isso)talvez as pessoas só utilizem o carro quando estritamente necessário.
Digo eu, que não sou especialista. Mas acho que falta muita imaginação (e vontade) nos órgãos de poder

Isabel Magalhães disse...

Na citada assembleia extraordinária, muito participada, aliás, várias foram as propostas e sugestões de alguns intervenientes.
Umas megalómenas, dignas de países ultra-ricos, e uma outra perfeitamente viável, - a todos os níveis - apresentada pelo presidente da junta de freguesia desta vila.

Não sei se há algo publicado sobre a proposta dele mas se houver trago para o O.L.