segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Caldeirada com todos"

" Caldeirada com todos", receita do Mestre Isaltino Morais

(encontrado por acaso no YouTube)

33 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo compradinho. Eis a democracia oeirense.

«Mestre Silva» disse...

Uma grande destreza com os tachos.

Anónimo disse...

Na politica faz o mesmo, mistura todos no mesmo caldeirão.
Se a empresa "Oeiras Primus" vai ser responsável pela criação de estabelecimentos de ensino e o Marcos Perestrello no folheto que recebi em casa, escreve que pretende uma expansão da rede pública e a qualidade do parque escolar (ver artigo do Oeiras Local de 5 de Julho), pressuponho que ande a visitar as escolas do concelho com a sua camarada, presidente da assembleia geral dessa empresa para efectuar o levantamento das necessidades para posteriormente entregar o relatório ao Isaltino.

CiCi Urtiga disse...

Lá está o mestre das caldeiradas!!!!

Unknown disse...

Muito Bom...

Anónimo disse...

Ele não mencionou ,mas é "caldeirada à Algarvio"

Anónimo disse...

Só espero que não se esqueça de convidar o májor, o torres e o loureiro e empanturrarem-se a fartasana !!!!!!!!!!

A. João Soares disse...

A arte e o bom humor não faltam, mas os políticos não dão importância a isto, nem os eleitores que o irão reeleger. A moral do nosso povo, igual à dos políticos, vai ficar testada nos votos que darão à lista que contém dois arguidos e à que contém muitos suspeitos de tanta pouca vergonha nos últimos anos.
Razão tem Rui Zink ao criar o movimento que intitulou de O partido do voto nulo que ataca a abstenção.
Cada um vota como desejar, mas deve ir às urnas e não ficar em casa e deve pensar muito bem na forma de votar. Não se pode criticar o estado moral do País, se formos coniventes com eles ao dar-lhes o voto.

Cumprimentos
João Soares

Anónimo disse...

A inveja das pessoas faz com que os comentários sejam do mais baixo nível...
Se é assim tão mau, se roubou tanto o Concelho, se deixou o Oeireses mais pobres com o que possa ter roubado para si!!! Então porque é que continua a ser o mais votado, a ser o mais querido, a ser o Concelho de Portugal com mais e que gera mais riqueza? É ladrão e não tem qualquer valor? Não me parece.!!!! E mais, eu não sou de Oeiras, mas se pudesse escolher onde votar Eu VOTAVA EM OEIRAS E NO DR. ISALTINO MORAIS. (PONTO)Só tenho pena que a visão deste Homem não se espalhe por outros concelhos do País, estavamos todos bem melhor.

Anónimo disse...

Ó anónimo:
Com que então o facto de ser ladrão não conta? Tens um sentido muito lato de HONESTIDADE. Rouba, mas faz. É isso? Para quem quer dar uma de honesto como tu, estás bem aconselhado. O que me leva a presumir que aceitas que todos os ladrões, possam gerir o nosso dinheirinho e retirar uma parte dele como prémio do sacrifício. É isso?

Maverick disse...

Ao ponto a que a política chegou: até já há quem considere que, por ter feito obra, isso constitui desculpa para a vigarice. Se dúvidas houvera, passaram a estar desfeitas. Portugal não é um país, é uma choldra...

turista disse...

e os outros onde estão aqueles que sendo iguais e nada fazem pelo concelho que dizem representar.


eduarda maria

Unknown disse...

Os ladrões vão para a política da direita, pois é aí, que eles se entendem. Roubar com esmero e o povo que se lixe. Temos bons professores corruptos criminosos a governar este lindo e tão maltratado País. Lina

Anónimo disse...

vá lá meus filhos não sejais tão severos lembrai-vos que isto já vem do tempo do nosso Afonsinho! Relembrai que quem fez uma revolução de cravos só pode ser o melhor e o mais admirável de todos os povos! Ademais um país onde as criancinhas vão nascer em Espanha e em portugal mesmo os que ainda não nasceram já nascem endividados é Arte.( Arte de roubar/ tramar/ ou o que lhe queirais chamar) o pobre do Isaltino só seguiu as marotices de alguns antepassados deste maravilhoso povo. bjs Mariazinha

mariazinha disse...

quem me havia de dizer que o facto de eu falar nas marotices do Afonsinho e do Isaltino me havia de granjear vários comentários dos amigos a quem reenviei esta caldeirada, assim se prova como somos um povo de diferentes gostos e paladares. muitos parabéns ao autor do blogue porque pessoas com quem não falava há anos me ligaram pra falar da traquinices do nosso rapazola Isaltino, bem como da maravilhosa Oeiras! Local a que não pertenço mas que admiro. Bjs Mariazinha

Mariazinha disse...

Nã Nã meus amigos em geral, queridos Oeirenses em particular, portugueses e outros, eu não disse se concordo ou discordo com os roubos de quem quer que seja!!! (deixo esses assuntos para quem de DIREITO) Apenas relembrei que a fronteira entre ser-se honesto ou ladrão é muito ténue e discutivél! Afinal já todos sem excepção de credo, cor, ou raça, ricos , remediados ou pobres, desejámos apropriarmo-nos ou possuir qualquer coisa, alguém, objectos, afectos, ideias, invenções, criações, e sei lá o quê mais.... que é pertença de outro ser humano (ou não), e se não o fizémos foi porque não tivémos ocasião (todos sabem que a ocasião faz o ladrão). E se tivémos ocasião também tivémos opção de não cometer a acção! Qual o motivo ? Não sei! Assim como não sei muitas outras coisas! Mas também não penso muito nisso!SEI O QUE SEI E PRONTO!!! Honestos e ladrões há-os de todas as espécies e feitios.....! O nosso querido autor do blogue é que podia dar umas luzinhas sobre o assunto!... Mas, ás páginas tantas o nosso querido autor está como eu, quer é dar umas boas gargalhadas, apreciar os comentários e opiniões, esperar que o dia de amanhã se não for melhor que o de hoje, pelo menos que seja paçifico...assim como o bacalhau da Islãndia ou da Noruega!!!!! Bjs Mariazinha

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JOSE SILVINO OLIVEIRA disse...

De sérios e de ladrões todos temos um pouco, nem que seja concordando ou elegendo um corrupto, a grande diferença é que roubar a um é um crime mas roubar a uma população inteira com a sua concordância é o maior atestado de ignorancia que se pode passar a um povo, ESTUPIDO MAS CONTENTE É ISSO QUE TEMOS SIDO MUITAS VEZES.

POLITICO É UMA PESSOA QUE VENDEU A ALMA AO DIABO E ESPERA QUE DEUS LHE PERDOE POR ISSO ,PORQUE O POVO NÃO PERDOA MAS ESQUECE À VELOCIDADE DA LUZ.

Somos um povo de pobres de espirito, de mentes vadias e desonestas por naturesa o que é que esperam MILAGRES ?.

BEM HAJAM OS QUE ACREDITAM NO FUTURO.

J SILVINO - AÇORES

João Lourival disse...

Achei imensa piada, confesso.
Mas devo dizer o seguinte: com ou sem caldeirada, a verdae é que o Isaltino fez uma cidade fantástica e se, realmente, se enchouriçou, deixou obra, e os oeirenses vão de novo dar capote à... Isaltino.

Última nota: morei em Oeiras há 30 e picos anos e Oeiras era uma aldeola; aquilo mudou tanto...

Unknown disse...

Isto não é uma Caldeirada, mas sim uma Feijoada.

José Leite disse...

Este sim, sabe-a toda e tem amigalhaços sempre prontinhos a pagar e calar. Um génio da culinária!

Anónimo disse...

Isaltino:
Não faças mais caldeiradas porque só os incautos é que acreditam na tua pessoa.

Para quando uma Legislação que possa banir definitivamente este tipo de cozinheiros do panorama político Nacional.

É o País que temos, com mentalidade terceiro-mundista!...

CRISTIANO NEVES disse...

O HOMEM TEM SENTIDO D`HUMOR...MAS O MUNDO NÃO PODE SER DOS ESPERTOS!!! ESTES SNRS. TÊM DE
PAGAR P/QUE FIZERAM D`ERRADO!!!
POBRE POVO! NAÇÃO VALENTE!...

Anónimo disse...

E para quando se vai falar do JUDAS (que esteve em Cascais); do Fernando Gomes (que este no Porto); do Narciso Miranda (que esteve ....), enfim.... e.... mais uns quantos... nestes , eu também quero que divulguem o que eles roubaram e tiraram proveito, nós queremos saber tudo, mas tudo mesmo!!!! Queremos mais comentários..

Unknown disse...

Meu Caro Anónimo caso não saiba o Judas foi inocentado e a única coisa que disse é que não se sentia injustiçado.

Aliás o Judas saiu da Câmara e nunca mais entrou na vida política quando existiam suspeitas sobre si...

Algo que o Presidente da CMO devia ter feito invés de criticar a Justiça

Anónimo disse...

Só fala quem tem inveja. Caldeirada ou não, mas vê-se obra. O Chefe da verdadeira caldeirada é o Sócrates e vamos ter de ver Portugal ir ao fundo.
Isso é que é uma desgraça!
No concelho de Oieiras dá gosto viver.

Mariazinha disse...

pronto meus estimados amigos, vamos lá colocar os pontos nos iiiiiiiiiiiiiis(como de isaltino)diz um velhissimo ditado: - Voz do povo voz de Deus! a voz (voto) do povo elegeu o cozinheiro da caldeirada sem peixe para ficar á frente dos destinos da bonita cidade de Oeiras! está tudo dito, eu pessoalmente não acredito que o povo seja burro, acredito sim que se fará justiça a seu devido tempo. Acredito que os Oeirenses não são nada parvos e o resto do povo português estará ao lado dos oeirenses quando for preciso. Se os oeirenses acham que o mister Isaltino apesar de tudo o que tenha feito(ou não) o escolheram, temos que respeitar, assim mandam as regras da boa educação! o culpado mais uma vez digo é o nosso Afonsinho que nos deu muitos maus exemplos, ele fez trinta por uma linha e é considerado um herói. ai povo povo mas que estranha maneira temos de escolher quem queremos á frente dos nossos destinos. Beijinhos da vossa Mariazinha

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo das 19:47;

De acordo com a sua sugestão "vamos lá colocar os pontos nos iiii".

Oeiras não é cidade, é vila, e o presidente recém condenado a sete anos de prisão efectiva e perda de mandato é também o recém reeleito presidente da câmara.

Não dá para acreditar; democraticamente e não por "regras da boa educação" como diz, aceitamos mas aguardamos que se faça Justiça.

O blogue agradece a sua participação.

Mariazinha disse...

Oh minha caríssima Srª Dª Isabel Magalhães, peço imensa desculpa por elevar a bonita Vila de Oeiras a Cidade, não era minha intenção ofender ninguém, agradeço o esclarecimento, e, espero que os meus amigos e conhecidos em Oeiras fiquem também devidamente esclarecidos, já que alguns deles tal como eu pensavam que Oeiras já era Cidade, o lapso é meu, pois como cidadã tenho o dever de saber estas coisas. Quanto ás regras da boa educação, referia-me ao facto de apesar o SR. Isaltino ter sido condenado, a verdade é que ele foi reeleito democráticamente pelos oeirenses, e é a essa liberdade de votar e escolher, que pessoalmente acho ser nosso dever respeitar, nem que seja por boa educação. Mas se eu de leis não percebo nada,.... de politica ainda menos. Também não sou anónima, o meu nome é mesmo Maria, e a minha conta de email está devidamente identificada. Sou uma pessoa alegre e de bem com a vida (apesar dos imensos problemas que tenho, tal como toda gente)daí ter por hábito não dar "demais" importancia a assuntos que se por si só não fossem já melodramáticos seriam com toda a certeza super-cómicos. Quero também deixar bem expliçito, que apesar de tantos erros que se cometem neste Portugal, É o meu Paìs! E orgulho-me muito de ser Portuguesa. Tenho verdadeira esperança que todos sem excepção, tenhamos a capacidade de fazer e dar o melhor a este Portugal que bem merece o nosso amor apoio e carinho! Mais uma vez agradeço aos amigos que me têem lido no vosso blogue a alegria que me têem presentiado e boas gargalhadas me proporcionam. bjs Mariazinha

Unknown disse...

Mariazinha. Acho que sim vamos começar a eleger aqueles que roubam menos.

É um excelente princípio e muito democrático.

Ah coitadinho os outros roubam tanto e ele roubou tão pouco.

O que interessa é a obra não é verdade, mesmo que ela tenha sido feita sem ser pelas Leis.

Basicamente os outros é que se lixem não é verdade?

Ora... São estes os grandes exemplos sem dúvida para um Portugal melhor.

Mariazinha disse...

Estimado Makaveli se acha bem eleger os coitadinhos que roubam pouco,....isso é lá consigo! Eu pessoalmente não não sei quem roubou mais ou quem roubou menos, e a informação que a srª dª Isabel Magalhães me transmitiu é que o Sr. Isaltino Morais foi condenado pelos Tribunais, e se ela o diz eu acredito! Realmente ele foi condenado e os Oeirenses têm conhecimento desse facto, eu acho muito estranho ele ter sido reeleito, e reeleito com maioria absoluta! Espero que não
esteja a sugerir que todos os Oeirenses que votaram nele são corruptos.A única certeza que tenho é que eu não votei nele! Nem sequer sou de Oeiras. Também não concordo nada que se contornem as Leis, mas acredito que todos nós por uma razão ou outra já o fizémos, nem que seja ao estacionar o carro em lugar proibido. Makaveli, agora que ninguém nos ouve, diga lá a verdade verdadinha, nunca se apropriou de algo que não lhe pertence? (mesmo que achasse legitimo fazê-lo) nunca prejudicou ninguém ainda que não tivesse intenção de prejudicar? nunca fez nada sabendo que não deveria fazer? nunca cometeu uma infracçãozinha????! Vá lá Makaveli, respire fundo e relaxe, olhe que tanto stress faz mal á saúde, aumenta o colesterol e a tudo o mais. Ponha um sorrisinho nesse seu rosto malandreco e aprecie a vida, e aprecie-a bem agora, hoje...é que amanhã pode ser tarde. beijoquinhas da Mariazinha

Unknown disse...

Mariazinha respire lá funde.

Estava a ser obviamente ironico!!!

Anónimo disse...

Só graças ao "25 de Abril" pudémos ter esta liberdade de expressão.
Face a estas opiniões apenas apelo a que a DEMOCRACIA seja interpretada na sua verdadeira acepção e que pratique em actos concretos.
Joaquim Borba