segunda-feira, 20 de julho de 2009

O cartão de visita de Algés

Fui ao CAMB ver a exposição do Mestre Pomar.

Foi uma visita elucidativa. Vejam como ficou o cartão de visita de Algés, como alguém disse, "os passeios mais caros do concelho".


Reparem que a entrada do CAMB toda ela é em calçada portuguesa, porém os novos passeios foram elegantemente reabilitados. É a estética do Isaltino aliada ao bom gosto da Alda, para não falar no arquitecto, se é que o houve, que reabilitou a dita.

Sem palavras. Ficam as fotos.


11 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, Tiazoca;

Com que então foi ver o 'Pomar'! E que tal, gostou? Estive lá no mês passado e gostei imensoo da exposição. O CAMB está a fazer um bom trabalho.

Quanto aos graníticos passeios... pois, é pena! Muito feiinhos, coitadinhos! Completamente alheios à calçada portuguesa pela qual o nosso país é conhecido e ADMIRADO; sujinhos... porque o que disfarça no empedrado no granito acentua. Repito: é pena e foi uma verdadeira afronta ao nosso património.
Assim, de repente, não sei quem é o vereador do Turismo da CMO mas gostaria muito de conhecer a opinião que tem sobre estes passeios.

Tenha uma boa semana.

Anónimo disse...

O que é que o vereador do turismo tem a ver com os passeios de Algés?

Anónimo disse...

Pois fique sebendo que para quem já tem dificuldade em andar, este piso é muito mais cómodo.

Anónimo disse...

Senhora D. Isabel

Dr. Carlos Oliveira
Data de Nascimento 1960-08-14
Grupo Político PS
E-Mail carlos.oliveira@cm-oeiras.pt
Competências Atribuídas Património Municipal e Turismo.

Cumprimentos,

um de Oeiras

Tiazoca de Oeiras disse...

O " POmar" é sempre um pintor a ver e rever .

Ó caríssimo anónimo das 17:31 - Se acha que este piso é mais seguro experimente-o em dias de chuva . Sabe, parece manteiga. Quedas neste tipo de pavimento são frequentes.
Mas, eu sempre ouvi dizer que Há gostos para tudo e explicações para qualquer necessidade .

Isabel Magalhães disse...

Caro 'Um de Oeiras';

Grata pelos detalhes.


Saudações.

Isabel Magalhães disse...

'Tiazoca';

Quando li o comentário do caríssimo anónimo pensei, precisamente, o mesmo; que o granito molhado é óptimo para partir qualquer coisa.
Sinceramente espero que isso não aconteça.

Venâncio de Queluz de Baixo disse...

São passeios feitos de sobras . Há sempre uma rapaziada amiga com «sobras» que precisam ser escoadas. E se forem caras melhor ainda . Dá para mais 'caldeiradas»!

Isabel Magalhães disse...

Caro Venâncio, de Queluz de Baixo;

Não sei se reparou... o seu comentário é (quase) uma belíssima quadra à maneira do ALEIXO! ;)

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Em relação ao granito dos passeios não sei se a CMO pediu a opinião da presidente da JFA. As juntas são - normalmente - os parentes pobres do município e as juntas de cor política diferente nem parentes são. Isto a avaliar por umas certas ocorrências aqui na minha freguesia quando o nosso presidente da junta tomou posição ao lado dos fregueses e até foi duramente criticado pelo actual vereador e ex-candidato a PCMO - o senhor do cartaz 'Fale com o seu vereador', lembra-se? - eleito nas listas do PSD e, no caso do estacionamento pago do Largo da Lagoa, votou ao lado de Isaltino Morais.

Anónimo disse...

Os arquitectos neste tipo de intrevenção "não são perdidos nem achados"......