domingo, 28 de fevereiro de 2010

Linda-a-velha, 2010 (8)

Jardim das Tílias

WC canino

Como se previa ontem, o vento iria acabar por danificar o portão e assim aconteceu. O poste de apoio das dobradiças cedeu e deixou de oferecer suporte. E o que, inicialmente, era uma insignificância, a substituição de um fecho inferior, misteriosamente desaparecido há muitos meses, e a colocação de um simples fecho de galinheiro, de preferência de culatra, para segurar as duas partes do portão é agora uma obra maior. Nada de muito complicado ou oneroso. Assim haja vontade de dar manutenção às "pequenas coisas".





Obras na via pública

Está a nossa junta de freguesia a executar trabalhos no entrocamento da Av. D. Pedro V com a Rua Francisco José Vitorino. Repintaram as zebras, estão a calcetar pedaços do passeio e a colocar uma caixa metálica que ainda não sei bem a que fim se destina.

Com o estado em que se encontra o asfalto, que não resistiu a um inverno violento nem se compadece com as fininhas camadas de alcatrão de sucessivos remendos, vai ser trabalho para muito tempo. A favor, as burocracias que se supõem agora facilitadas pelo facto de junta de freguesia e câmara viverem em clima de consonância cromática.



Imagens: Isabel Magalhães

3 comentários:

AFS disse...

Isabel,

Grande trabalho de reportagem sobre LAV.

Obrigado por continuar atenta e nos dar a conhecer o que se vai (ou não) fazendo por cá.

Isabel Magalhães disse...

André;

Vou passar a trazer a digital no bolso. ;)

Anónimo disse...

«consonância cromática»

Gostei!