sábado, 20 de fevereiro de 2010

A que horas trabalha Sócrates?

Vemos, ouvimos e lemos os muitos afazeres do nosso primeiro-ministro. Pela manhã é entrega de computadores, inaugurações de escolas no Nordeste Transmontano. Almoços em restaurantes de renome acompanhado por ministros e secretários de estado falando alto para que todos saibam o que sente. Há ainda visitas a unidades fabris de sucesso ou a empresas empreendedoras onde diz palavras enaltecedoras do bom caminho que o Governo trilha. Há muitas tardes complicadas com longas sessões parlamentares a responder a deputados incómodos, intercalando com mais sessões, inaugurações ou reuniões do Governo ou do Partido.

Os repórteres acompanham, os jornalistas fazem perguntas e a comunicação social dá-nos o ponto de situação a todo o momento: o Primeiro-Ministro está sempre em actividade visível.

No meio disto terá ainda alguma vida familiar e horas para cuidar de si e dormir. E a que horas estuda os muitos dossiers dos muitos problemas do nosso País? Estas actividades do primeiro-ministro são acompanhadas por muitos ministros e secretários de Estado o que nos dá que pensar a que horas estes governantes estudam os tais dossier e procuram conhecer as verdadeiras necessidades dos portugueses?

Não é, portanto, de admirar que este Governo tenha feito mais de mil nomeações: são estes que irão estudar, resumir e dar pistas para que o Governo e o primeiro-ministro possam estar informados, responder e decidir. O pior é quando estas nomeações não são de técnicos humanizados mas sim de especialistas em confirmar o que eles querem impor.


Maria Clotilde Moreira / Algés


[Hoje no Jornal Público nas cartas à Directora]

1 comentário:

A. João Soares disse...

Mas ele trabalha???
Não pode. Não tem tempo para tal luxo!!!

Cumprimentos
João