terça-feira, 26 de junho de 2012

Algés fez anos



   O Sport Algés e Dafundo fez 97 anos no dia 19, dia de sessão da Assembleia Municipal o que ocasionou a apresentação de um Voto de louvor por este aniversário pelo Presidente da Junta de Freguesia de Algés. Depois de um ajuste na redacção pedida por alguns Deputados Municipais - de dezenas de campeonatos para inúmeros títulos… - foi aprovado por unanimidade.
   Mas na sessão solene comemorativa desta data o palco foi pequeno para os muitos atletas que a ele foram chamados para receberem o seu diploma de contributo para as muitas vitórias na Natação, no Basquetebol, no Judo, na Ginástica Rítmica, Vela… Não foram esquecidos os que de uma maneira, muitas vezes quase invisível, ajudam a alcançar estes títulos.
   Há muitos Clubes no nosso Município de Oeiras que são uma referência que extravasa a localidade onde se encontram e têm eco além fronteiras. Mas mesmo aqueles, mais pequenos mesmo ao pé da porta, são muitas vezes a única animação das suas gentes que ali se encontra e convive. São locais onde a juventude se inicia na prática desportiva e cultural e colhe dos mais experientes memórias que os fazem avançar para melhor cidadania.
   De uma maneira geral sobrevivem com muitas dificuldades pois as despesas dificilmente podem ser suportadas pelas quotizações e só o muito voluntarismo lhes dá continuidade. Os apoios oficiais – financeiros, logísticos, etc. nem sempre estão disponíveis face às solicitações, pois os eventos de carácter turístico que envolvem muitas empresas e que prometem visibilidade internacional a Oeiras absorvem verbas e cedências que quase esgotam as actuais disponibilidades. Mas os nossos Clubes merecem os nossos parabéns.   

Maria Clotilde Moreira / Algés


Artigo publicado no J O desta data

  

Sem comentários: