quinta-feira, 18 de abril de 2013

Algés – 2013 – 7




O Mercado de Algés

Já falámos deste Mercado por exemplo em 25 – Algés – 2011, 25 de Junho de 2011 e em 2010 – Algés – 40 cont. de 6 de Novembro de 2010.

Mas na passada 5ª feira, dia 11 de Abril, a CDU esteve neste mercado para ouvir e anotar o sentir dos vendedores que vão ter este local de trabalho encerrado entre meio de Julho a 15 de Agosto para obras. Pormenores em www.dorl.pcp.pt/index.php/pcp-oeiras 

Uma sugestão que poderia dinamizar este espaço seria a ocupação de bancas vazias pela agricultura biológica que aparece no Jardim de Algés aos sábados de manhã. E foi lembrada uma história antiga: quando havia o “mercado” onde hoje é a praça das camionetas, junto à estação da CP, uma das razões para acabar com essas bancas e a sua integração no Mercado existente, era a falta de condições de higiene porque o local era público, de passagem de pessoas, de cães e outros animais. E alguém perguntava: e agora no Jardim não se verifica o mesmo que há 20 anos no Largo das camionetas?

Conclusão: é urgente e necessário motivar os habitantes de Algés para comprarem no Comércio local incluindo o nosso Mercado no centro da Baixa da Vila de Algés.

 

Sem comentários: