sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O SAITU que nunca mais sai

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras afirmou à Rádio Renascença que vai avançar com o prolongamento do monocarril conhecido por SATU, também denominado SAITU no vocabulário popular oeirense.
No dia 2 de Agosto de 2009 este blogue dava a conhecer o acordo celebrado entre o Presidente da autarquia oeirense, a empresa SATU e Fernando Seara, para o prolongamento do "mono" (é preferível que digam "môno" que "mónó) até à estação do Cacém. Faltavam 5 semanas para as eleições autárquicas.
A 10 ou 11 meses de novas eleições autárquicas (2013) surge notícia idêntica, mas sem protagonista no lado sintrense. Será que Isaltino Morais é candidato à Câmara Municipal de Sintra?
Mesmo para o neoliberal Passos Coelho é falsa a afirmação "que se lixem as eleições", como se demonstra pelo apoio à candidatura despesista de Luís Filipe Menezes à Câmara Municipal do Porto.
Em Oeiras, o cenário demagogo-populista que é a promessa reiterada do prolongamento do SATU aparece sempre na véspera ou antevéspera de eleições autárquicas.
Quando é que os políticos se habituarão a anunciar as obras do que quer que seja quando os financiamentos estiverem garantidos, os contratos assinados e as obras no terreno?
Podem ver aqui a notícia do "DN" sobre o assunto publicadas em 2009 e aqui a notícia do "OL".
É caso para perguntar quando é que TU SAI ou SAI TU.
 
Helder Marques de Sá
(Eleito do PPD/PSD na Assembleia de Freguesia de Queijas)

8 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Essa coisa ainda não deu prejuízo que chegue?

Helder Marques de Sá disse...

Isabel, 2.º dizem os defensores e o seu mais acérrimo defensor, os 28 milhões de prejuízo são da Teixeira Duarte. Quem acredita no Pai Natal "Teixeira Duarte"?

Clotilde Moreira disse...

É bom saber-se que há empresas que podem "empatar" milhões de Euros. Podiam tê-los canalizado para reabilitação urbana e remoçar os centros históricos. Opções!!!
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Crêem logo existem! ;)



NB - Há, algures, no OL um artigo sobre o SATU que diz precisamente isso, que o prejuízo é da TD. Mas, e se não me engano, tb li que a CMO é maioritária.

Helder Marques de Sá disse...

Isabel, o capital social da empresa SATU é de 51% da CMO e 49% da TD.

Isabel Magalhães disse...

Helder;

Agradecida. Era essa a ideia que eu tinha. E sendo Isaltino Morais um insigne advogado certamente que negociou o contrato da parceria de modo a salvaguardar o dinheiro dos contribuintes. ;)

Helder Marques de Sá disse...

Acredito que sim. Aliás tudo o que o Presidente faz é para bem dos oeirenses e total apego a Causa Pública!

Leite Pereira disse...

Aliás tudo o que o Presidente faz é para bem dos oeirenses e total apego a Causa Pública!
Mas quando é que o Passarão vai para o local onde já devia estar há muito tempo? Obviamente, para bem dos oeirenses e da Causa Pública