quarta-feira, 10 de agosto de 2011

30 – Algés – 2011

Baratas – invasão?



Muitas pessoas queixam-se de ver baratas a subirem pelas paredes, mas hoje na Rua Luís Camões perto do nº 45 o chão estava cheio de baratas – umas já mortas e outras ainda a passearem.

Tinham estado por ali uns funcionários a abrir as tampas e a deitarem um produto que fez com que elas viessem passear para a rua e umas pessoas foram-nas matando. Algumas tampas parece que são vedadas com umas fitas mas outras ficam sem nada.

Até vi uma gordinha a subir pela parede acima. Parecia que se estava rindo do nosso desconforto.


Buracos

Continua a cruzada contra os buracos e é com satisfação que se vê o seu arranjo e – imaginem – não ficam com quilos de terra em cima como acontecia anteriormente.

Parqueamento

Apesar de haver menos carros e até lugar nos parques o parqueamento perigoso continua porque ninguém actua convenientemente para desincentivar as más práticas. E lá continuam muitos em curvas e em sítios perigosos.

Mas fiquei muito contente porque no blogue A Nossa Terrinha está uma reportagem sobre o estacionamento em Lisboa que faz com que Algés até não esteja assim tão mal. Muitos sabem que já tem havido situações no Concelho de Oeiras em que foi muito difícil os Bombeiros contornarem os obstáculos criados pela má actuação das suas gentes.


3 comentários:

Anónimo disse...

Sobre baratas e buracos há em todo o concelho.
Sobre o estacionamento estamos também fartos de saber. Será que alguém irá fazer qq coisa?

Paulo Lopes disse...

Sobre as baratas, que parecem estar a invadir o concelho de Oeiras, já era tempo de vermos algumas intervenções de fundo e de lermos nos jornais noticias sobre Oeiras, como esta de Lisboa: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelId=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentId=5A1285A7-C2DA-4D29-B2DF-2AF41C67844F
Onde apesar da falta de brigadas, alguma coisa vai sendo feita

Isabel Magalhães disse...

A praga das baratas atingiu tal nível no concelho de Oeiras que é urgente entregar o assunto a empresas especializadas. Não são dois funcionários munidos de 'borrifadores' que conseguem tratar do assunto. Em Linda-a-Velha, quando abriram as tampas dos esgotos do Bairro Novo, as ditas cujas fugiam às carradas pelos passeios para depois subirem as paredes dos prédios, entrarem pelas janelas e pelos respiradores. Se não estou em erro este assunto pertence ao pelouro de uma mega vereadora - que acumula vários pelouros - e que, se calhar, com tanta acumulação não consegue dar conta do recado.

Gostaria de sugerir que alguém da CMO venha fazer um pequeno passeio nocturno - a seguir ao jantar - ao Alto de Santa Catarina para verificar in loco as 'turistas' que invadem os passeios e o asfalto.

Também sugiro aos moradores que já foram obrigados a chamar empresas de desparasitação que apresentem a factura à câmara de Oeiras e divulguem o assunto por todos os meios que puderem.