quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Baratas em autocarros da Carris

Baratas em autocarros da Carris


Lisboa: Empresa desinfestou 200 autocarros desde Maio


A Carris desinfestou, desde Maio, 200 autocarros devido à presença de baratas, encontrando-se ainda vinte viaturas em fase de limpeza. O Correio da Manhã sabe que, antes deste processo de desbaratização, a empresa tentou aplicar um método de pulverização no ar condicionado dos veículos, técnica que não resolveu o problema.

Por: Débora Carvalho

Vários utentes queixaram-se nos últimos meses da presença de insectos rastejantes no interior das viaturas, que se encontravam, maioritariamente, nos autocarros mais antigos. "A nossa frota é sujeita a desinfestações programadas trimestralmente, durante os meses de Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro. Sempre que ocorre alguma situação anómala, a mesma é corrigida no mais curto espaço de tempo", explicou ao Correio da Manhã Luís Vale, porta-voz da empresa.

Os autocarros, sujeitos à eliminação de insectos por parte da empresa, "vão sendo limpos periodicamente", pelo que "vinte dos 200 autocarros ainda se encontram por limpar", admitiu o porta-voz. Além das desinfestações programadas, a Carris também faz intervenções pontuais. "Estão previstas mais acções. Sempre que é detectada a presença de insectos rastejantes nas viaturas, estas são de imediato substituídas."

A desbaratização ocorreu nas oficinas de Miraflores (Oeiras), um dos terminais da empresa de transportes. A frota da Carris conta actualmente com 748 autocarros.

Nos meses de Verão, a Carris disponibiliza menos carreiras aos utentes e como a desinfestação dos autocarros é realizada por fases, esta situação não deverá afectar o normal funcionamento da rede de transportes, assegura a empresa.


Sem comentários: