quinta-feira, 5 de julho de 2012

“Licenciaturas honoris causa nunca conheci”, diz Narana Coissoró - Política - PUBLICO.PT

“Licenciaturas honoris causa nunca conheci”, diz Narana Coissoró - Política - PUBLICO.PT


“Licenciaturas honoris causa nunca conheci”, diz Narana Coissoró

04.07.2012 - 19:32 Por PÚBLICO


Narana Coissoró dá aulas no curso onde Relvas se licenciou  
Narana Coissoró dá aulas no curso onde Relvas se licenciou (Nuno Ferreira Santos)
Narana Coissoró, histórico dirigente do CDS e professor no curso que Miguel Relvas tirou na Universidade Lusófona, afirmou à TSF que nunca conheceu “licenciaturas honoris causa” e que o caso do ministro licenciado num ano é “absolutamente excepcional”.

“Para mim não é normal, nem é concebível”, afirmou ainda Coissoró àquela rádio. “Há pelo menos umas boas centenas de pessoas que têm um percurso profissional óptimo e que não têm um curso universitário”, acrescentou.

Se fossem assim, argumentou o académico, “muitos jornalistas, que escrevem dia a dia sobre a política portuguesa, que sabem muito sobre a política portuguesa, sobre o sistema político português, podiam imediatamente pedir um diploma, sem ir às aulas, sem fazer testes”.

Depois de ter estado matriculado em quatro cursos, Miguel Relvas pediu admissão à Universidade Lusófona Setembro de 2006 e concluiu o curso de Ciência Política e Relações Internacionais em Outubro do ano seguinte.

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Segundo li, a tal 'experiência profissional' que valeu o ministro a rapidíssima licenciatura era referente a empresas onde trabalhava há 4 meses...

Isabel Magalhães disse...

valeu ao e não o...