sábado, 6 de outubro de 2012

Isto é uma historieta



   Alguém aqui neste Município à beira mar plantado resolveu copiar as PPP e em Algés e em Porto Salvo propuseram-se construir escolas de excelência – a de Algés é grande e enorme lá para cima onde estavam a surgir mais construção de prédios e era… é preciso atrair pessoas para as adquirir. Desactivam-se escolas no meio de antigos agregados e levam-se filhos para estes “agrupamentos” modernaços. Também com a falta de crianças que alguns políticos já começaram a dar por isso…
   Depois o Município ou o Estado iria pagar este empate de capital… Mas entretanto parece que um dos sócios desse “alguém” saiu do grupo… mas os alunos entraram nas escolas. Mas as escolas não são de ninguém. Não são de quem estava a construir porque um se foi embora; e os outros? Não são do Estado porque esta entidade não as recebeu e não são da CMO: mas as crianças estão lá com professores e algum pessoal.  
   Isto não deve ser bem assim, mas ainda não percebi o que se passou. Porém deve ser parecido com esta confusão acima, pois na última Assembleia Municipal ocorrida em 3 do corrente, um Senhor Professor da escola de Porto Salvo no tempo destinado ao Público pediu que alguém interviesse urgentemente naquela escola pois continuava fechada uma porta que dava acesso correcto a uma parte das instalações e obrigava os alunos a utilizarem umas escadas que não estavam acabadas e serem escorregadias, etc, etc.
   Afinal estão lá alunos mas a escola não está acabada? É ilegal? E segundo percebi aqui em Algés também há muitas imperfeições…
 

2 comentários:

Oeiras disse...

Mais do aquilo que diz, D. Clotilde, importaria dizer de quem foi a brilhante ideia de empenhar 2 ou 3 gerações de Oeirenses para pagar escolas que vão sair pelo menos 3 vezes mais caras do que a EB1/JI Gomes Freire de Andrade, recentemente concluída ali para os lados do Bairro Augusto de Castro, em Oeiras... feita sem PPP, com um empreiteiro de dimensão média, e da qual muito pouca gente tem defeitos a apontar... A reconstrução da EB1/JI Custódia Marques, no Bairro da Auto-Construção, também iria ficar por esse valor, mas já foi deitada para o caixote do lixo...

Clotilde Moreira disse...

Pois, mas não sei mais do que aquilo que alinhavei. Espero é que auqndo voltarem as autarquicas se informem, acordem e não votem nos mesmo.
Clotilde