quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A 2ª Mostra Social da Freguesia de Algés


   Este evento ocorreu, como anunciado, no fim de semana de 22 e 23 de Setembro no Parque Urbano de Miraflores e teve a participação do triplo das Instituições do ano passado. O programa era bastante diversificado e apelativo tanto para adultos como para as crianças com os diversos carrosséis. No meio de coisas apetitosas havia farturas e muito algodão doce.
   A sessão de esclarecimento “Menos Sal Mais Sabor”, muito participada, acabou com a prova de uma iguaria, ali cozinhada por um jovem Cozinheiro, que animou os participantes para irem experimentar, logo que possível, os conselhos ali prestados, substituindo o sal por ervas aromáticas como alfazema, salsa, coentros, manjericão, louro…
   Foram muitos os que aproveitaram também para fazerem rastreio e verificarem os estado da sua saúde e tomarem contacto e obterem informações sobre as diversas instituições sociais onde poderão obter algum apoio. Também a PSP chamou a atenção de todos, mas em especial dos idosos, para comportamentos de segurança face ao actual momento inseguro que se vive.
   E além de demonstração de várias actividades físicas apelativas para todas as idades, houve actuação de bandas e coros que animaram os muitos espectadores que movimentando as cadeiras foram acompanhando as sombras que o Sol teimava em ir roubando.
   O saldo foi certamente positivo e já há quem esteja a pensar que para o ano se poderá incluir novos desafios para este espaço do Parque Urbano.

Maria Clotilde Moreira / Algés


Artigo publicado no Jornal de Oeiras de 2.10.2012

2 comentários:

Helder Marques de Sá disse...

Eu estive lá e gostei muito. A sociedade civil deve manifestar-se. Parabéns ao Dr. Victor Cardoso, Presidente do ACES de Oeiras, que estava lá, à Fátima Rocheteau e ao Vereador Amílcar Campos que marcaram presença, para além do Presidente da Junta. Entre outros. Parabéns pela iniciativa e pelo empenho. Fora do contexto mas não posso deixar de referir: a Cãmara Municipal entregou a manutenção do Parque Urbano a um empresa, quando tem jardineiros para cuidade dos 4 ha do Parque.

Isabel Magalhães disse...

A CMO está cheia de 'massa' para pagar 'Outsourcing', só é pena que falte para uma eficiente limpeza urbana - em Linda-a-Velha só há 4 funcionários - e para uma eficiente recolha do lixo e lavagem dos camiões e dos contentores. Os camiões tresandam à distância... parecem as caravelas portuguesas.