quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O selo do carro em Algés



Já me tinham falado de problemas na Tesouraria das Finanças de Algés mas só nos apercebemos quando fomos pagar, como normalmente fazemos em Outubro,  o selo do carro nas Finanças de Algés. Uma tentativa: ao tirar a senha verificou-se que havia 60 pessoas para pagamentos e muitas pessoas já cansadas de esperar. Nova tentativa noutro dia e outra meia centena de pessoas à nossa frente.
Quando tentámos perceber esta quantidade de pessoas para efectuarem pagamentos e só dois balcões abertos, ficámos a saber que dada a dimensão destes Serviços de Finanças em Algés só estão previstas duas Caixas para o fazer o que, de uma maneira geral tem sido suficiente.
Porém foram emitidas pelas Finanças uns milhares de notificações (parece que referentes a vários pagamentos) o que tem obrigado muitos cidadãos a dirigirem-se às Finanças para regularização das mesmas e não foram accionadas medidas que respondam a esta excepcional procura. Parece, também, que muitas das notificações não têm razão de ser pois dizem respeito a actos já devidamente cumpridos nas respectivas datas.
 Ao emitirem estes milhares de notificações os “responsáveis” deviam ter dotado as respectivas repartições de Finanças de maior número de balcões para este fim. Assim, confirma-se o desencontro, o desconhecimento dos responsáveis das realidades dos Serviços sobrecarregando os Funcionários e dando uma má imagem quando, afinal, tudo se resolvia se o estado fosse pessoa atenta às realidades do País. AH! mas pode sempre recorrer à net – e os muitos milhares de pessoas que ainda não sabem destas modernidades e alguns que nem casa têm?  


Maria Clotilde Moreira / Algés


Artigo publicado no Jornal de Oeiras de ontem 
 

2 comentários:

Rui Silva disse...

Curioso, mas os carros já não pagam selo desde 2007. Tal como já ninguem paga o Imposto Único de Circulação na tesouraria das repartições de Finanças.

Isabel Magalhães disse...

Pois não; pagam IUC. Só mudou a 'semântica' ou as moscas como lhe quiserem chamar...

Quanto a 'já ninguém paga (...) na tesouraria das repartições de Finanças, 'Olhe que não, olhe que não! Quem não tem acesso à net ou não pediu o respectivo código paga nas Finanças, caso não saiba.

Continue connosco.