terça-feira, 13 de agosto de 2013

Algés – 2013 – 15




Mercado de Algés e entrada na Av. dos Bombeiros


Estamos mesmo em tempo de Eleições

No site da Câmara Municipal de Oeiras há informação detalhada sobre estas obras, de onde retirámos os apontamentos abaixo:


Concluída renovação do Mercado Municipal de Algés
 
   Melhorar as condições de trabalho dos concessionários e, por consequência, de acesso dos consumidores ao mercado, foi o objectivo que presidiu às obras de remodelação levadas a cabo pela Câmara Municipal de Oeiras no Mercado Municipal de Algés.
Os trabalhos prolongaram-se ao longo de cerca de 45 dias e a conclusão da obra é assinalada na próxima quarta-feira, dia 14 de Agosto, às 16h., numa cerimónia que vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas. (…)
O valor total da intervenção foi de 260 mil euros, tendo a autoria e coordenação do projecto sido asseguradas pelo Município (Divisão de Estudos e Projectos), bem como a empreitada e respectiva fiscalização (Divisão de Equipamentos Municipais).
Paralelamente procedeu-se à requalificação do espaço (cerca de 1300 metros quadrados) junto à antiga Praça de Touros de Algés, intervenção que contemplou drenagem, modelação do terreno e plantação de árvores e arbustos.
A obra, no valor de 23 mil euros, permitiu a criação de dois percursos pedonais e duas zonas de estadia.
Também neste caso tanto o projecto (arquitectura paisagista), como a coordenação e execução da obra foram asseguradas internamente, pela Divisão de Espaços Verdes do Município.

Por isso amanhã vai haver festa.

7 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Estou preocupada !!!??? A estas horas e a parte ajardinada parece que ainda não está pronta. No mercado não havia nenhuma informação sobre o ""evento"" das 16h00. Vamos a ver.

Clotilde Moreira disse...

acabo de vir de lá, do Mercado de Algés. A "comitiva" chegou já passava das 16h30. A entrada aberta era a poente. Parece que ia haver discursos pois na entrada estava um microfone num tripé. O que vi, em reusmo: chão limpo, bancadas do peixe em inox, torneiras; parte dos legumes limpa, parte dos "frangos" menos bancadas todas com torneiras.
Paredes pintadas. Ás vendedeiras teriam sido avisadas e segundo me informaram vão abrir na 6ª. feira. Parece que lá dentro (casas de banho e arrumos/frigorificos) ainda estão em obras.

Oeiras disse...

Pobres e mal agradecidos...

Clotilde Moreira disse...

Quem é que é "pobres e mal agradecidos" ? As pessoas que vão ao mercado? Os vendedores? Esperemos que sem confusão acabem as obras. Já agora a porta que estava aberta em 14/8 era a voltada para a antiga praça de touros.

Isabel Magalhães disse...

Pois... "os pobres e mal agradecidos..." estão mal identificados; quem serão?

Oeiras disse...

Pobres e mal agradecidos são aqueles que acham que se fez pouco, como a ironia do 2º post quer fazer entender... a obra fez-se em 3 semanas, a trabalhar quase dia e noite, e custou, em tempos de crise, quase 10 vezes menos do que o projecto megalómano que havia para aquele local há uns anos. Ah, e já agora, o "chão limpo" foi um pavimento em epóxi do melhor que há para zonas industriais, as bancadas para o peixe têm expositores, mesas de desmanche e torneiras com duchete também do melhor que há e no sector de aves há máquinas de frio todas iguais e de excelente qualidade. As pinturas não foram só nas paredes mas também nos tectos, tubagens, fachadas exteriores, portas, janelas e montras. Não façam pouco de quem trabalhou muito para vos proporcionar melhores condições neste local...

Unknown disse...

Concordo a 1000% com os comentários de "Oeiras".