segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Paço de Arcos

Paço de Arcos

CDU valida proposta de projecto com Pescadores



….Há entre 40 a 50 barcos em faina normal o que significa a ocupação de cerca de 100 pessoas e outras tantas famílias, muita gente… A questão não é tanto a falta de peixe, mas o aplicarem-se práticas abusivas que acabem com o que resta. Se, por exemplo, forem aplicadas rigorosamente as regras de selectividade das artes (total proibição do uso de redes), há sustentabilidade da actividade, há condições para garantir a sobrevivência desta gente… existem outros problemas… quer outro exemplo? a falta de racionalidade das medidas de protecção das espécies (defeso) associadas a limitações definidas por referenciais geográficos, por zonas… a proibição de pescar, em determinados períodos, devia ser válida para toda a costa e não numa zona… outra medida de defeso que ninguém entende: a proibição de pescar aos fins-de-semana, como é o caso da amêijoa…


Mais informação no site PCP-Oeiras ou no facebook CDU-Oeiras

2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Voltei a falar com os pescadores e eles agradeceram o "nosso trabalho". Estão descrentes pois sabem que as responsabilidades e decisões se repartem por muitas entidades, mas consideram que é muito bom terem uma força politica que se interesse, em concreto.

Água mole em pedra dura....

Clotilde Moreira disse...

Vivi em Paço de Arcos e sempre vi Pescadores naquela enseada. Não vamos desistir: fico à espera de uma reunião/cafezinho no Jardim se possivel no antigo Lima