O OEIRAS LOCAL - o "este", é um espaço democrático em que se discutem ideias e não se discutem pessoas. Aconteceu chamar-se assim pelos motivos largamente "explicados" mas poderia chamar-se uma qualquer outra coisa relacionada com Oeiras e não será nunca um espaço de 'insultos' a pessoas que não se conhecendo "de todo" e não estando aqui a ser julgadas, vieram expressar uma simples opinião estética a respeito de algo que em menor escala se poderia chamar 'mamarracho'.
O "BUNKER" - o da foto abaixo - agride a paisagem, e não é pelo facto de muitos lhe desconhecerem a área, a volumetria, a quem pertence o terreno em que está implantado, quem é o seu proprietário e outros conexos, que deixa de ser uma agressão estética. É uma agressão estética!
O que eu e enquanto criadora do Oeiras Local - o "este" - jamais permitirei é que quem quer seja que ao abrigo de um qualquer anonimato, ou com um nome que poderá nem ser o do respectivo B.I., venha INSULTAR quem LIVREMENTE e de forma correcta manifestou civilizadamente o seu desagrado pela abaixo citada agressão da paisagem.
Já no Oeiras Local - o "outro", e durante a minha colaboração que datava do início, SEMPRE manifestei oposição aos que de forma incorrecta, ou indelicada, se pronunciavam contra algo. Sempre me opus quer à violência das palavras quer ao incentivo à violência física.
Reprovei alegados ataques físicos a personalidades de outras ideologias, assim como reprovei alegados ataques a espaços sede de outras ideologias, e não vou permitir, agora, que este espaço se torne numa batalha campal de palavras atiradas a quem não se conhece, usadas em forma de amesquinhamento, e contrária aos valores que me foram transmitidos em família.
Não preciso deste espaço - e que me desculpem se soar a arrogância, mas não creio necessário encontrar outra forma de o dizer. Não preciso de aqui vir fazer qualquer auto-promoção; como também já referi "não herdei activo nem passivo" e sobretudo, não assumi nenhum termo de vassalagem para que alguém me diga o que posso, o que não posso, o que devo, o que não devo dizer aqui, e onde o devo ir dizer.
O tempo dispendido faz-me falta para o meu trabalho e para a minha vida pessoal... "há vida para além dos blogues". E não há, principalmente, em mim, uma qualquer atitude masoquista que me faça persistir em situações inglórias. Só Cristo ressuscitou os mortos; alguns médicos também o fazem... Eu não sou uma coisa nem outra!
Um blogue é um blogue... é um blogue! E este é mais um... "porque sim"!
Saudações Digitais
Isabel Magalhães
(Artista Plástica)
4 comentários:
Muito bem Isabel, muito bem.
Grande editorial
Agradeço-lhe mais uma vez o convite que me formulou para integrar esse espaço, mas o tempo...
Em todo o caso, a V/ equipa terá, certamente, condições para fazer crescer o blog e afirmá-lo com credibilidade.
Votos de Boa sorte
RPM
assim mesmo é que é!
eu não visito blogs com censura...
Caro Rui,
pois... o tempo... o tempo...
vá lá...! uma colaboraçãozinha de quando em quando... please! :)
A equipa, que se quer alargada e está a tentar dar continuidade a este recém-criado espaço, agradece - eu, por todos - as suas palavras e os amáveis votos.
Um [].
Cara/o Oeirense,
registei... :)
obrigada.
Um [].
Enviar um comentário