quarta-feira, 24 de maio de 2006

UM HOMEM NA CIDADE

MACACOS ME MORDAM

(...) no mesmo dia em que 100 países do mundo se organizavam na universal Marcha Contra a Fome, o Governo socialista português, através do Secretário de Estado do Orçamento, adiantava a possibilidade de retirar o subsídio de férias aos pensionistas, para ajudar no equilíbrio do Orçamento do Estado.

Entre o circo das celebridades e esta selva do vale tudo, macacos me mordam se dá para acreditar.

da Crónica de
Carlos A. Saraiva


JORNAL DE OEIRAS
23 de Maio de 2006

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta é outra que não dá para acreditar.

Há muitos pensionistas que não vão de férias. Usam o subsídio para 'tapar buracos', pagar a conta da farmácia, comprar nos saldos um casaco para tapar o frio do inverno, abastecer melhor a magra despensa...

Anónimo disse...

isto é uma vergonha!!!

quer dizer, os pensionistas de hoje (em particular refiro-me aos milhares na faixa dos 70 para cima!) andaram uma vida a descontar para terem seguro o correspondente ao seu "ordenado" enquanto activos profissionais (e específicamente refiro-me tb aos funcionários públicos!).

as sucessivas políticas dos sucessivos governos foram desbastando os seus direitos: quando passaram (como pensionistas!) a pagar impostos, coisa que anteriormente não acontecia, quando com a crise lhes roubam poder de compra, para fazer face ao déficit, e agora quando pretendem roubar-lhes o subsídio de férias!!! qualquer dia vão tirar-nos tb o 14º...

MAS QUE GRANDE ROUBO!!!

não basta os pensionistas verem as suas pensões desactualizarem-se anualmente para agora ainda mais lhes saltarem mais à bolsa?!?!?! ISTO É MESMO UM ESCANDALO!

a questão é fácilmente explicável... é que os pensionistas não têm energias para saltarem para a rua para protestar!!! e como têm pouco dinheiro... há que poupar para o que der e vier!

este governo de sabichões fala fala e de facto age exactamente ao contrário daquilo que afirma. como aconteceu com os outros que lhes antecederam.

sinceramente só nos falta mesmo pedirem-nos para que apontemos uma pistola à cabeça e nos suícidemos todos em colectivo, para acabar-mos de vez com os problemas do déficit, causado pelas sucessivas irresponsabilidades dos nossos políticos!

Sinceramente, tenham dó.

João José Pires Martins - Caxias

Anónimo disse...

Boa noite senhor João José,
eu gostava que o meu caro me indicasse se tem a noção de quanto estaria hoje a receber mensalmente se tivesse durante a sua vida de profissional contribuinte amealhado o seu dinheiro numa conta a prazo, por exemplo na Suiça, a acumular juros? ou investido esse dinheiro em património? certamente que não teria menos do que hoje recebe, tendo confiado as suas poupanças aos políticos e governantes que nos têm governado até aqui.