terça-feira, 18 de janeiro de 2011

6 – Algés – 2011

A Polícia em acção


Ia na Rua Damião de Gois – entrada para a Rua da Estátuas – e vi um carro da Policia a bloquear a entrada e a Rua das Estátuas estava livre de carros.



Há quanto tempo não via esta rua sem carros?! A entrada está condicionada pelo sinal






Mas claro como acontece por todo o lado ninguém respeita os sinais. Como já referimos em A Rua dos Empecilhos, Algés - 2010 - 11 (aqui), este local é um verdadeiro flagelo.



Voltemos às 15h00 de hoje. Muitas foram as tentativas de entrar mas o Agente de serviço foi esclarecendo o que dizia o sinal e indicando parques de estacionamento. Claro que as pessoas ficavam espantadas pois assim teriam de trazer coisas na mão.



E vi uma Senhora Agente multar um condutor que tinha o carro estacionado em cima de um traçado que proíbe estacionamento. Faço votos que a policia actue com mais frequência de modo a dissuadir os estacionamentos em cima das zonas assinaladas para melhor fluir o trânsito, como já aqui foi assinalado em 4 do corrente.



Claro que não sou a favor de multas, mas por vezes a falta de respeito pelas normas é tal que só assim se pode assegurar alguma segurança. Também devemos ter em conta que muito deste desleixo terá resultado das autoridades não terem actuado a tempo e horas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se ajudassem os moradores das Ruas São Rafael e
São Gabriel e Vasco da Gama em Caxias agradeciamos.
No "entroncamento" destas Ruas, onde existe um sinal de stop e se cruzam veículos ligeiros e pesados, existem sempre carros estacionados.
Os proprietários das vivendas acham que não devem ocupar os seus logradouros com as viaturas (segundas, terceiras e quartas)logo deixam em cima dos passeios.
O que faz a Polícia Municipal e de Segurança Pública? Perante os riscos que os peões correm, a resposta, é o respeito pelos senhores.
Perante diversas Reclamações, ao longo dos últimos anos, a constatação é que as medidas que têm tomado são insuficientes. As viaturas continuam com as mesmas matrículas em cimo dos passeios.
Será possível que o Blog possa fazer chegar às Polícias esta impotência ?
Será que as Polícias lêem o Blog?
Como vossos admiradores, agradecemos.
Não sabemos o que podemos fazer mais.
Obrigada.


O que faz a Polícia Municipal

Isabel Magalhães disse...

Tanto quanto sabemos há muita gente que lê o blogue... muita gente atenta! ;)

Pode ser que alguém actue. O Oeiras Local não tem mais influência que os munícipes. Tantas coisas que divulgamos e não vemos resolvidas...

Continuem connosco.