sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ISTO É UM ASSALTO!





  • Isabel Magalhães partilhou a foto de Marcos Sa.

    Os Metralhas [Coligação governamental e Câmara Municipal de Oeiras (IOMAF e PSD)] decidiram limpar de vez as carteiras dos Munícipes de Oeiras.
    Vejamos: Ontem ao mesmo tempo que o Governo anunciava o aumento de 34,6% no IRS, Paulo Vistas, candidato à Câmara Municipal de Oeiras aumentava também (com o apoio do PSD) o IRS do próximo ano retirando o benefício concedido nos últimos anos aos munícipes por proposta da PS (esta medida vai afectar milhares de famílias e representa cerca de 1 milhão de Euros). Mas há mais! Na semana passada o PS propôs uma diminuição do IMI em Oeiras, pois sabíamos que as receitas deste imposto vão aumentar significativamente devido à reavaliação patrimonial de todos os prédios urbanos efectuada pelo fisco em Oeiras. Não quiseram, e a este brutal aumento decidido pelo actual Executivo Camarário o Governo somou ontem mais um escandaloso aumento do IMI!
    A Câmara Municipal de Oeiras decidiu não ser solidária com os seus munícipes neste momento difícil! Optou antes por somar à austeridade do Governo, a sua própria austeridade municipal.
    Dizem-se independentes mas afinal estão juntos na receita e nas políticas. E juntos, estão a ser políticos completamente irresponsáveis. Isto já não é austeridade, mas sim uma tentativa de "assassinato" das nossas famílias!



  • 4 comentários:

    Helder Marques de Sá disse...

    Se a situação financeira da CMO é tão boa quanto é publica e reiteradamente afirmado, não havia razão para mais este "murro" no estômago dos municípes!

    Isabel Magalhães disse...

    Eu acho que deve ser excelente, só assim se explica os ajustes directos faraónicos para artigos perfeitamente supérfluos.

    Oeiras disse...

    E a continuação do Parque dos Poetas...

    Clotilde Moreira disse...

    E o SATU já dá lucro?
    Clotilde