sexta-feira, 28 de junho de 2013

Recenceamento Eleitoral



Junta de Freguesia de Linda-a-Velha
.
1

Recenceamento Eleitoral
  
A reorganização administrativa do território das Freguesias, aprovada pela Assembleia da República alterou significativamente o mapa de Freguesias de Portugal continental.
As Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo passam a ter a designação de "União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo", tornando-se um território único.
Nas eleições Autárquicas de 2013 os locais de voto serão os mesmos e o recenseamento eleitoral encerra 60 dias antes do dia das eleições.
Para refletir a nova organização, esta alteração implicou alterar a Base de Dados Central do Recenseamento Eleitoral.
Os eleitores de Linda-a-Velha mantêm o seu número atual, antecedido da letra B.
Poderá consultar e anotar o seu número de eleitor consultando-o no Portal da DGAI - www.recenseamento.mai.gov.pt -, para que no dia das eleições não seja necessário consultar os serviços de atendimento ao recenseamento instalado no local de voto – Escola Secundária Professor José Augusto Lucas.

PARA COMEÇAR



Artigo publicado no Jornal Costa do Sol – edição Região Oeiras – de 26 de Junho 2013. 


sábado, 15 de junho de 2013

QUERO MANDAR...

.


Artigo de Maria Clotilde Moreira publicado nas Cartas à Directora do "Público" desta data

sexta-feira, 14 de junho de 2013

OEINERGE - Agência Municipal de Energia e Ambiente de Oeiras



OEINERGE - Agência Municipal de Energia e Ambiente de Oeiras


A OEINERGE – Agência Municipal de Energia e Ambiente de Oeiras – comemora o seu 10º aniversário no próximo dia 17 de Junho de 2013.

O convite fica feito, e esperamos ter o prazer da sua companhia. Inscreva-se, por favor, para o e-mail oeinerge@oeinerge.pt.


Programa
17h00 Sessão de Abertura
17h30 Balanço dos 10 Anos da OEINERGE
18h00 Apresentação da Carta do Potencial Solar de Oeiras
18h30 Entrega dos Prémios do Concurso Ideias com Energia
18h45 Oeiras de Honra

Data: 17 de Junho, 17h00 – 19h00
Local: AERLIS - Associação Empresarial de Oeiras (Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, Oeiras)

VIVA O NOVO JORNAL DE OEIRAS






Também pode ler aqui

terça-feira, 11 de junho de 2013

20 ANOS FREGUESIA DE LINDA-A-VELHA

Junta de Freguesia de Linda-a-Velha


.
1
Exmo.(a) Sr.(a) Isabel, 

   
    PARABÉNS LINDA-A-VELHA!
    11 JUNHO 1993  -  11 JUNHO 2013

                                Logo_20_anos_LAV.jpg
 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

CONTRA O ENCERRAMENTO DO INSTITUTO DE ODIVELAS



Concentração junto ao Mosteiro dos Jerónimos dia 14 de Junho às 19:30, Contra o Encerramento do Instituto de Odivelas

Alunas e Antigas Alunas do Instituto de Odivelas promovem uma Concentração junto ao Mosteiro dos Jerónimos dia 14 de Junho, pelas 19:30 de onde partirão em direcção ao Ministério da Defesa Nacional. O objectivo desta iniciativa é lutar pela continuidade do Instituto de Odivelas, contra o Encerramento.
 
 

Celebrações do 20º Aniversário da Freguesia






Junta de Freguesia de Linda-a-Velha
.
1
   Celebrações do 20º Aniversário da Freguesia          Logo_20_anos_LAV.jpg
 
Linda-a-Velha comemora este ano o 20º Aniversário de Elevação a Freguesia. As celebrações do Dia da Freguesia vão ter lugar nos dias 15 e 16 de junho.
No sábado, dia 15 de junho, as celebrações terão início pelas 10h00 com o Hastear das Bandeiras, junto ao Coreto da nossa Freguesia.
Ainda nesse dia, pelas 16h00 terá lugar a Sessão Solene - no Salão Nobre do Palácio dos Aciprestes -, onde será prestada homenagem a vários personalidades, Instituições, Coletividades e Associações que se distinguiram pelos relevantes serviços prestados à Freguesia.
No dia 16, pelas 21h30, a Banda “Os Corvos” dará um Concerto preparado especialment e para esta ocasião, nos Jardins do Palácio dos Aciprestes. Esse evento encerrará da melhor maneira o Programa de Comemorações que nos últimos meses têm ocorrido na nossa Freguesia e que possibilitou a envolvência de toda a Comunidade nesta ocasião especial e festiva.

Venha celebrar!

sábado, 8 de junho de 2013

OS LUSÍADAS


“Homenagem à Paz e à Concordia entre os Povos”





Disse-me, há pouco, um passarinho que a escultura foi oferta do Autor. 

Mantém-se o resto, o que foi dito acerca da localização da escultura e o abandono em que está a freguesia de Linda-a-Velha.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

MAIS UMA SITUAÇÃO DE DESLEIXO DA CMO


Linda-a-Velha, Largo Maria Lamas, lado poente.

Mais uma situação de desleixo da CMO.

A ilha ecológica dos papeis está sem tampa desde Janeiro passado.
 
 
 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SE ME CONTASSEM NÃO ACREDITAVA!


Quem terá sido o artista que teve a ideia brilhante de roubar espaço à faixa de rodagem para pôr este monumento?



Por ocasião do Dia do Município, a Câmara Municipal de Oeiras vai proceder à inauguração de um Monumento em Linda-a-Velha.


O Monumento de “Homenagem à Paz e à Concordia entre os Povos” fica situado na Av. Duque de Loulé, perto dos Bombeiro...Ver mais





Foto: Por ocasião do Dia do Município, a Câmara Municipal de Oeiras vai proceder à inauguração de um Monumento em Linda-a-Velha.

O Monumento de “Homenagem à Paz e à Concordia entre os Povos” fica situado na Av. Duque de Loulé, perto dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

O Monumento em questão é inaugurado pela ocasião da efeméride do atentado a Diplomatas Turcos, ocorrido a 7 de junho de 1985, em Linda-a-Velha, precisamente no local onde vai agora ficar esta obra.

A inauguração decorrerá no próximo dia 7 de junho, pelas 16h00.



ACABOU O JORNAL DE OEIRAS



   
Este foi o último número deste Jornal. Mas… Oeiras vai continuar a ter um periódico – quinzenal – a informar do que se vai passando neste Município. Não decorei bem a informação mas chamar-se-á Jornal da Costa  do Sol – Oeiras, havendo outro acompanhando Cascais também quinzenal.

Estejam atentos ao primeiro número na próxima 4ª feira. Boas leituras.







TRABALHO A MAIS NO PÚBLICO




* [...] Mas parece que há excesso de estruturas que acolhem praticamente só “boys” partidários em lugares de chefia e assessores com boas remunerações e mordomias, mascaradas de fundações e parcerias e outras designações, que agora estão a vir a público. Talvez a tal reforma do estado deva começar por aqui e não pelos cortes no número de funcionários dos nossos serviços públicos.*



Artigo publicado no Diário de Noticias de 3 de Junho de 2013

COMO GASTAR O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES

COMO GASTAR O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES




Inauguração de Monumento



Por ocasião do Dia do Município, a Câmara Municipal de Oeiras vai proceder à inauguração de um Monumento em Linda-a-Velha.

O Monumento de “Homenagem à Paz e à Concordia entre os Povos” fica situado na Av. Duque de Loulé, (NA CURVA COM A RUA ANTERO DE FIGUEIREDO) perto dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

O Monumento em questão é inaugurado pela ocasião da efeméride do atentado a Diplomatas Turcos, ocorrido a 7 de junho de 1985, em Linda-a-Velha, precisamente no local onde vai agora ficar esta obra.

A inauguração decorrerá no próximo dia 7 de junho, pelas 16h00.


*********** 


Curiosamente, a Av. Duque de Loulé está um esterco. As caldeiras das árvores têm mato em muitos casos quase à altura de um metro. Da placa a indicar os Bombeiros só resta metade há mais de 10 - dez - 10 anos. A pintura de separação da via no cruzamento com a Av. D. Pedro V nunca foi reposta depois da repavimentação feita há um ano. E poderia continuar aqui a dizer como o nosso dinheiro poderia ser gasto de forma mais útil. Apenas uma pequena nota: Não sei quem é o autor da escultura.


 Av Duque de Loulé no cruzamento com a Av D. Pedro V

 Av Duque de Loulé


 Av Duque de Loulé


Pode ainda ler aqui, aqui