quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CASTELO BRANCO COMO EXEMPLO PARA OEIRAS

Boa tarde a todos,

Retirei do site da campanha de esterilização a mensagem recebida da Ass. de Protecção e Apoio ao Animal Errante de Castelo Branco.

"Desde que a APAAE e a Câmara municipal de Castelo Branco assinaram, em 1999, um protocolo de colaboração que nasceu o Parque de Bem-Estar Animal, onde todos os animais são esterilizados e não são abatidos. Vivem em espaços amplos e naturais com base no modelo Santuário Animal e não em canis. Obviamente que não seguimos, de todo, a regras dos canis municipais pois temos as nossas regras próprias de funcionamento, sobretudo na corresponsabilização dos donos que não "despejam" os animais no Parque quando querem mas quando há vaga e participam na busca e contacto com novos donos em busca de solução para os animais que não podem ter e pretendem entregar.

Informações mais detalhadas sobre o nosso projecto, encontram-se na nossa página http://www.apaae.pt/"

Visitem o site que vale a pena ver as condições dos animais acolhidos. Penso que também poderemos tirar ideias e argumentos para a reunião da câmara e referenciar o canil de Castelo Branco resultado da parceria com uma associação e como modelo a seguir por Oeiras que se gaba de estar sempre à frente mas no que diz respeito ao bem estar dos animais está uma década atrasada, infelizmente!

Ana Teresa Cunha

2 comentários:

Sr. Contribuinte disse...

Interessante o site.

Obrigado pela divulgação.


http://olheirasxxi.blogspot.com/

Pedro Coimbra disse...

Livra!
Quando li o título pensei que se estavam a referir ao moço da bengala, aquele que acha que é Conde.
Gosto de Oeiras (sem o Isaltino então....) e não merecia um exemplo daqueles.
Agora já estou mais tranquilo.