segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Taguspark não renova contrato com Figo

Imagem

Económico com Lusa
22/02/10 21:55


--------------------------------------------------------------------------------
O presidente da Câmara de Oeiras, accionista do Taguspark, não vai prolongar o contrato entre aquele parque e o futebolista, por mais dois anos e um total de 750 mil euros, por considerar que seria "excessivo".

Em declarações aos jornalistas no fim de uma reunião entre o conselho executivo do Tagus Parque, que decorreu hoje nos Paços do Concelho, o autarca Isaltino Morais explicou que conhecia o contrato de 350 mil euros assinado entre o Tagus Park e Luís Figo para promover o pólo, previsto para um ano, mas que "não era do seu
conhecimento que esse contrato era de 750 mil euros".

Perante o total de 750 mil euros para o uso da imagem do futebolista na divulgação daquele pólo tecnológico, o autarca considerou o montante "excessivo", acrescentando que, "dado que o contrato prevê uma rescisão unilateral, não faz sentido o prolongamento além de um ano".

"[Na reunião] Foi-me explicado [pelo presidente do Tagus Park, Américo Thomati] que se trataria de um contrato plurianual em que a imagem do Luís Figo seria utilizado por três anos. No primeiro ano seriam pagos 350 mil euros e 200 mil euros no segundo e terceiro anos", disse Isaltino Morais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Portanto foram todos apanhados e agora estão a recuar. Quando aqui há dias o sr. isaltino disse que "não era tanto dinheiro", afinal era...

Anónimo disse...

Alguem sabe qual o lucro do Tagus park no exercicio de 2009 para se dar ao luxo de efectuar um contracto envolvendo estas verbas??

Anónimo disse...

Esse FIGO é um oportunista, um rapaz, um puto, já com fortuna, bafejado pela sorte, que necessidade tem de roubar ao Povo, de que ele teve origem, verbas desse montante, quando milhares de portugueses, vivem as maiores provações.

FIGO tornou-se assim, no o mau e pior exemplo, que aliás o futebol é febril em criar, corrupção e compadrio, até o Isaltino Morais o condenou na TV.

Portugal deverá no futuro viver do futebol e da bola …é o Nosso futuro económico …

Anónimo disse...

Tadinho do Figo. Tou cheio de peninha.

Anónimo disse...

E não viram o Tininho na TV todo indignado com os montantes que o Figo já recebeu e provàvelmente vai ainda receber do Tagus ParK ? Pura e simplesmente a querer limpar/lavar a sua imagem de autarca/pessoa exemplar... Aonde já se chegou, até o Figuinho, um indivíduo que todos nos habituámos a ver como um exemplo... Agora, até dos piores exemplos é falado. É o país que temos. SALVE-SE QUEM PODER.

Anónimo disse...

Não me parece mau negócio pagar 150 mil euros por três épocas. Não há nenhum jogador que valha tão pouco.
O Isaltino é "um tipo às direitas"