sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ENTREVISTAS IMAGINÁRIAS: JOSÉ SÓCRATES, PRIMEIRO-MINISTRO


"JÁ ANDAMOS A TREINAR PARA O PRÓXIMO ESCÂNDALO"

– Senhor primeiro-ministro, vi a sua entrevista à SIC e fiquei com a sensação de que responde sempre da mesma forma a todas as perguntas difíceis.

– O que quer dizer com "sempre da mesma forma"?

– Bom, o senhor diz que é tudo uma infâmia.

– Lá está a Comunicação Social a distorcer as minhas palavras. Eu nunca disse que era tudo uma infâmia.

– Ai não?

– Não. Umas coisas eram uma infâmia. Outras coisas eram uma ignomínia. Entristece-me que não seja valorizado o trabalho que o PS e eu próprio temos andado a fazer em prol da língua portuguesa.

– Hein?

– Ó meu caro, quem é que trouxe para o dia-a-dia palavras difíceis como "urdidura" ou "calhandrice"? Esse é um mérito que nem o Mário Crespo nos consegue tirar. Aliás, o ‘Dicionário de Sinónimos’ da Porto Editora faz parte do kit básico de qualquer um dos meus assessores. Até já andamos a treinar para o próximo escândalo. Diga-me: prefere "isso é uma bargantaria" ou "isso é um labéu"?



Por João Miguel Tavares (jmtavares@cmjornal.pt)

1 comentário:

A. João Soares disse...

Ora aí está uma entrevista bem conduzida e umas respostas seguras, esclarecedoras, elucidativas, iluminadoras, ilustrativas, diluciadoras, reveladoras, explicativas, aclaratórias.

Abraço
João