quinta-feira, 18 de março de 2010

José Sócrates insulta sistematicamente os portugueses

Se há coisa que eu não sou ― definitivamente e por razões não só ideológicas como pessoais ― é marxista. Contudo, não entendo como se pode sequer defender que os Bancos não estejam sujeitos ao mesmo critério de impostos que as outras empresas. Das duas uma: ou baixam os impostos à maioria das empresas para o nível da Banca, ou obrigam os Bancos a pagar como os outros.

Outra coisa que não entendo é como se dão perdões fiscais a quem meteu o dinheiro em off-shores ao mesmo tempo que se sobrecarregam os reformados com impostos. Eu não sei como os reformados portugueses vão passar a viver com a sobrecarga de impostos que sofrem no PEC.

Por último, José Sócrates mentiu mais uma vez quando disse que não haveria aumento de impostos, e depois o seu governo ainda se ri na cara dos portugueses quando decide a introdução das portagens nas SCUTS depois de ter sido uma bandeira da eleição do vigarista em 2005.

O pior é que tudo isto é feito com o maior desprezo ― direi mesmo: nojo! ― em relação à maioria dos portugueses. Isto já não é um escândalo: é um insulto. Este governo insulta os portugueses todos os dias.

O. Braga / via Socraquistão

Sem comentários: