quinta-feira, 5 de agosto de 2010

2010 – Algés – 27

Notícias de Verão

Além do muito calor, aqui em Algés não se está a passar nada. Isto é: está tudo na mesma.

  • A rua das estátuas continua suja e com carros ali parados.
  • Levaram o contentor azul – papelão – do Largo Comandante Augusto Madureira e ainda não o trouxeram. As pessoas vão colocando os papeis ao redor e, depois, alguém os vai levando.
  • Os sítios das árvores cortadas nas Avdas. dos Bombeiros e dos Combatentes continuam cortadas. O assunto até mereceu notícia na revista Oeiras Actual de Junho/Julho.
  • Parece que técnicos da CMO andaram na Av. dos Bombeiros – será desta que as tais obras de duplicação da ribeira e da ligação com duas faixas à rotunda vão acontecer?
  • A escola de Miraflores tem a sua envolvente cheia de ervas secas, como todos os anos. Já avisei; pode ser que venham cortar. Não é só pelo mau aspecto é também – e sobretudo – pelo perigo de incêndios. (E os Bombeiros mesmo ali ao pé!...)
  • Durante cerca de duas semanas as luzes públicas do início da Av. dos Combatentes acendiam-se pelas 16h00. Depois de muita insistência a EDP lá consertou o interruptor que as acendia cedo de mais. E dizem eles para pouparmos energia!
  • As obras do futuro Centro de Saúde continuam. Esburacaram ao redor. Disseram-me que era para confirmar o que havia de redes existentes.
  • O relógio do largo da Estação continua com uma das faces descoordenada da realidade horária.
  • Como o dia 1 de Agosto coincidiu com o Domingo só na bilheteira da Estação da CP se conseguiu comprar o passe. A Carris há muito que fechou o seu posto de atendimento, a papelaria estava fechada e as bilheteiras da Vimeca também.



    Pensamento: Alguns [chefes] são considerados grandes porque lhes mediram também o pedestal - Séneca

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Gostei muito do 'Pensamento'. O Séneca era um futurista! :D

Quanto ao 'não se passa nada' em Algés, olha que sorte! Aqui na minha vila de Linda-a-Velha tem havido mudanças para pior mas o assunto dá um post.

Anónimo disse...

Quanto maior é o pedestal, maior foi o numero de vitimas feito pelo "boneco" lá posto em cima...Um realista...

Compare-se as estátuas dos escritores e pensadores, por exemplo existentes em Lisboa, onde podem ser vistos etc.com as grandes estátuas espalhadas pela cidade.

Av. Liberdade, estão lá escritores só que ninguém os vê e até Salazar as mandou retirar.
Cesário Verde, onde está? Guerra Junqueiro? João de Deus? Florbela? Almeida Garrett?

Estrela do PS disse...

Comentário das 18h49 um bocado confuso.
«Av. Liberdade, estão lá escritores só que ninguém os vê e até Salazar as mandou retirar.»

Se Salazar os mandou retirar???? deve ser por isso que não se vêem. ahahah!

Anónimo disse...

Cara Etrela
No tempo de Salazar, todas as estátuas referidas foram retiradas da Av. da Liberdade, embora não se tratassem de estátuas mas sim de "bustos".
Guerra Junqueiro, representado por uma estátua, está escondido numa praça que deveria ter o seu nome, mas foi-lhe atribuida o nome de Praça de Londres...

A Estrela pode achar confuso!... faça apenas um esforço e procure estátuas dos homens/mulheres que são os verdadeiros heroís da sociedade. Onde está Egas Moniz?, João de Deus?, Natália Correia? ou para si só contam o Eusébio e brevemente o Mourinho ou o Ronaldo?...

Não faça ahahah! Gostava que fizesse apenas há, pois o significado é totalmente oposto.