sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

2010 – Algés – 47

Para que servem os sinais?


Seja de dia, seja ao anoitecer, os sinais de trânsito, só servem para enfeitar. Não são respeitados nem ninguém chama a atenção para esta “pequeníssima falta de civismo”. Mas também com os exemplos que vemos…








Pensamento: O homem que cometeu um erro e não o corrige está a cometer outro erro. Confúcio


8 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Estão todos em falta.

A CMO também está em falta. Recebe o imposto único de circulação e não cria condições de estacionamento. Mas cada vez cria mais estacionamento pago para beneficiar as empresas municipais...

Já reparou que junto à praia só há estacionamento pago?

Anónimo disse...

Há muita gente atenta ao que se passa à nossa volta mas, infelizmente, resolver as situações, por vezes degradantes, são muito demoradas e, pelo que vejo, nem as autoridades são respeitadas pelos prevaricadores.
Há anos que tenho debaixo da minha janela parque de estacionamento de garrafas de gás. Já estiveram armazenadas no chão e agora, depois de alguns meses de interregno, está a camioneta estacionada à noite e tb algumas horas do dia, com cerca de 130 garrafas normais e as industriais.
A P.Municipal é avisada, notifica o prevaricador e tudo continua na mesma! Como agir?

Anónimo disse...

Será que só se pode notificar? Não seria de aplicar uma multa ou até retirar a licença de negociar em gás se não sabe cumprir regras de segurança? O Prevedor de Justiça não terá nada a dizer a esse perigo?
De Tercena

Anónimo disse...

Denuncie o estacionamento da viatura com garrafas de gás à Protecção Civil de Oeiras, com conhecimento do presidente da junta de freguesia.Pelo menos terão de lhe dar uma resposta.Faça adenuncia no site da CML.
Gostaria de deixar aqui uma questão:algum dos leitores e subscritores deste blog sabe quem se desfez junto a um contentor do lixo, em Linda-a-velha (perto da antiga windsurf), na passada sexta-feira, dia 17, de uma colecção de quadros a oleo originais?obrigada

ines.amaro.oliveira@iol.pt

Isabel Magalhães disse...

Quadros a óleo originais - Não faço ideia. Nem sabia do assunto. Nenhum dos meus amigos Pintores aqui da zona me contou.

Já agora, eram obras de quem?

Anónimo disse...

Obrigada pela dica mas, este assunto já passou por todos esses "níveis", até pelo Secretario de Estado da Protecção Civil. Todas as entidades apontam para a C.M.Oeiras e ela também já sabe, através de processos vários na P.Municipal.
Agradeço a quem me deixou partilhar/desabafar este crime.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leitor das 18:42;


Nada a agradecer. Este é um blogue de cidadania e serve precisamente para esses desabafos/partilhas/denúncias.

Continue connosco.

Anónimo disse...

Como é possivel existirem empresas que não paguem as taxas de publicidade das viaturas amarelas que circulam diáriamente nas estradas portuguesas, empresas essas pertencentes ao municipio de Oeiras, são viaturas que se distiguem bem ao longe.