segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (31 )

'Oeiras Mais à Frente' nas lixeiras a céu aberto!

Sem grandes comentários porque a situação de falha na recolha dos RSU passou a ser recorrente e tem sido amplamente divulgada no blogue.

Na semana passada só não fotografei porque não tinha a máquina comigo mas observei a mesma situação por duas vezes. Por onde andará o sr presidente da junta de freguesia? Será que vê o estado de nojeira da vila? Será que se importa? Será que comunica ao sr presidente da CMO?




Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010

17:20 - Largo Maria Lamas (Nascente)





Largo Maria Lamas (Poente)




17:30 - Av. D. Pedro V (Em frente ao CCLAV)




Esquina da rua Bernardo Santareno




17:35 - Rua Actor António Silva






17:45 - Praceta António Enes






Clique nas imagens para ampliar



Imagens: IM

13 comentários:

AFS disse...

Absolutamente VERGONHOSO. O Sr. Escuteiro, já que não sabe ser presidente, pode ao menos ir ajudar a limpar o lixo?

Isabel Magalhães disse...

'Ajudar'? Não diria tanto... mas qualquer amanuense teria competência para contactar a câmara / serviços de recolha e exigir a devida e necessária limpeza.

Anónimo disse...

"OEIRAS MAIS À FRENTE" tá-se mesmo a ver, num tá-se?

Anónimo disse...

A praceta Antonio Enes é um esterco todos os dias. são os comerciantes, é o pessoal das obras, são os moradores, é principalmente a recolha que falha e a cãmara de oeiras que se demite de fiscalizar e multar. A Polícia municipal onde é que anda? Se calhar a guardar a porta da casa do presidente Isaltino.

Daniel disse...

Ninguém merece.

Isabel venha me apoiar na volta da Tertulia Virtual.

Se você é como eu que sente falta da Tertúlia Virtual, por favor, deixa um comentário neste link lá no Varal de Idéias.

http://cimitan.blogspot.com/2010/12/comentarios-que-valem-um-post_14.html

Estamos tentando reviver aqueles bons momentos da Tertúlia.

Um abraco

Clotilde Moreira disse...

Isabel
Lindo documentário. Aqui também há coisas parecidas. Custa-me ver o comportamento das populações, os desencontos do levantamento pelos carros do lixo e o espalhamento que alguém faz na via pública.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

É isso mesmo, Clotilde. É uma culpa tripartida. Quanto aos desencontros consta que não há viaturas operacionais ou que só uma pequena percentagem está operacional. Falta de verba para manutenção e reparação?

Hoje já passei na Praceta António Enes; o lixo foi recolhido mas os móveis, porta, sanita, et cetera ficaram lá. Continuam lá.

Isabel Magalhães disse...

Resposta 14 de Dezembro de 2010 11:22;


De facto assim é; aquela entrada da praceta é realmente lamentável.

Anónimo disse...

E Oeiras é um exemplo a seguir.

Anónimo disse...

Temos que agradecer muito a todos que votaram na Iomafia .

Anónimo disse...

Como é usual dizer-se, cada povo tem os governantes que merece: Oeiras e Linda-A-Velha têm o que merecem. Votem, de novo, IOMAF em 2013, com ou sem Isaltino.

Anónimo disse...

A Directora do Departamento de Ambiente da CMO Zalinda Campilho que é responsável pela limpeza urbana e recolha de resíduos sólidos, revela toda a sua incompetência como responsável que é por esta situação, no entanto apesar disto, apesar de estar a ser investigada em conjunto com o Chefe dos Espaços Verdes da CMO pela polícia judiciária por corrupção (trabalhos pagos e não efectuados em parques infantis, tendo estes sido encerrados na sua totalidade por falta de manutenção ou seja é mais importante para esta gente meter 35 mil euros ao bolso do que a segurança das nossas crianças) apesar de em conjunto com o Chefe dos Espaços Verdes ter sido a primeira Chefia da CMO a ser sujeita a um inquérito interno com condenação por irregularidades e ilegalidades, a senhora foi homenageada pelo seu irmão Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos. Esta Senhora que era uma das secretárias do Isaltino (na CMO é prática da casa secretárias chegarem a chefias ou a Vereadores, por revelarem muitas competências noutras ÁREAS que são de muito agrado do Isaltino) faz-me lembrar os garimpeiros à procura de ouro, não têm nada a ver com o Concelho de Oeiras, vêm de Trás-os-Montes (Chaves) com uma mão à frente e outra a trás e saem daqui ricos.
É uma vergonha, mas este eleitorado pouco exigente de Oeiras, que continue a votar no IOMÁFIA que agora é só OMÁFIA.

Anónimo disse...

A Associação AOMAF, que suporta o movimento de Isaltino IOMAF tem já sigla escolhida para 2013: OCMAF - OEIRAS CAGADA MAIS À FRENTE.