sábado, 18 de dezembro de 2010

Incomodidade sonora a desoras

Os trabalhos da obra, de uma obra de construção de um anexo de um edifício, duravam há alguns meses mas, nas últimas semanas prolongaram-se pela madrugada incomodando e impedindo os moradores de terem o necessário e merecido descanso nocturno.

Esta madrugada, pelas 00:00, um morador já cansado do barulho fora de horas das semanas anteriores, e de ter à porta um operário a serrar, um compressor ligado para afagar chão e um outro operário que com recurso a um maço calcava as pedras do passeio, ligou para a PSP de Miraflores.

Passada meia-hora os Agentes tocaram-lhe à campainha da porta - queriam a identificação do morador que ligara para a esquadra e a confirmação da queixa. Feita a identificação, preenchida a papelada e constatada a veracidade do telefonema foram ao local da obra e pediram para falar com o encarregado. Apresentou-se como tal alguém que após falar com os Agentes fez uma chamada telefónica. Passado algum tempo chegou ao local uma viatura com um senhor, que parecia o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, que deu ordem para que a obra continuasse pela noite fora.

Esta manhã, pelas 11:00, o PCMO veio inaugurar o Museu do Automóvel dos Bombeiros Voluntários do Dafundo. (aqui)

11 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Várias perguntas:
É autorizado obras e o seu barulho à noite?
Ao informar-se a PSP não se teve de dizer onde eram as obras para a PSP lá ir ver? Ao ver as obras a PSP não tinha informação suficiente para actuar? Foi preciso ir incomodar o Municipe para confirmar uma evidência?
O "encarregado" da obra ao fazer o telefonema estaria a pedir protecção por estarem a actuar contra a lei? Como é que havia logo um senhor para acudir com poderes para infringirem a lei? Estava alguém a morrer e era preciso salvar uma vida?
É isto Oeiras!???
Clotilde

M.A. disse...

Pois...manda quem pode e ao sabor das circunstâncias do momento. As leis não são para cumprir.

Anónimo disse...

Inacreditável o que aqui se relata.
Este senhor devia ser enviado para África e já sem esperar pela sentença que o há-de fazer fugir. Está com tiques de ditador, qual Mobutu ou Idi Amin.

Pinheiro da Cruz

gralges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Se existiu papelada e identificação a PSP não deve informar os queixosos do final da queixa?

Anónimo disse...

Sou morador. Há uma da manhã ainda veio um carro dos Bombeiros lavar a rua. Podiam ter lavado de manhã antes da festa .

Anónimo disse...

O Comandante Carlos Jaime e o seu assessor Armando Soares foram os responsáveis pelo barulho pela noite dentro.Parece que no dia seguinte tinham que inaugurar o Museu a todo o custo. Aflitos com a presença da policia chamaram o Sr.Presidente da Câmara para poderem acabar as obras em sossego.Afinal as leis só são para alguns...

Anónimo disse...

Então o tal comandante não sabe que não se pode fazer barulho àquela hora? Como pode ser responsável pelos Bombeiros se não sabe cumprir?
De Tercena

Anónimo disse...

Peço desculpa porque pode parecer descabido, contudo este mesmo Sr. Comandante, na devida altura, também foi informado sobre as bilhas de gás, como Presidente da Junta e como Comandante dos Bombeiros (na vertente de Protecção Civil.

Anónimo disse...

Sou morador na rua do museu do Bombeiros. O tal senhor que chegou de carro acompanhado pela mulher mandou continuar a obra e os Polícias foram-se embora. É ou não é abuso de poder?

Anónimo disse...

Os moradores mais próximos, por uma questão de respeito e educação, deveriam ter sido informados com a devida antecedência.
O exemplo deve vir de cima.
Assim sendo, quem prevarica e tem certos conhecimentos, sabe que estará protegido.