quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Museu Automóvel dos Bombeiros Voluntários do Dafundo

Ontem fui lá três vezes e bati sempre com o nariz na porta. Uma passava pouco das 10:00; outra depois das 14:00 e outra ainda às 17:00. Acabei por encostar o carro e tentar comunicar com o Agente da Polícia Municipal através do vidro. Também por gestos disse-me que estava fechado. Apontei para o relógio na tentativa de perguntar o horário e disse-me que não sabia.

Parece que afinal ainda não abriu ao público. Também acabei de saber agora mesmo que o piso zero não está terminado. Fizeram as obras à pressa, pela noite fora, incomodando os moradores, atropelando a lei do ruído e fazendo o que não permitem aos cidadãos menos bem colocados no 'milieu', inauguraram com a pompa e circunstância que se impõem para estas coisas mas a portinha continua fechada. Aliás a porta é provisória e não oferece segurança motivo pelo qual o museu está guardado vinte e quatro horas por dia pela Polícia Municipal, não vá algum maluco, dos muitos que abundam por aí, danificar ou levar uma das bonitas viaturas em exposição.

Falta ainda mencionar o passeio - ou o que resta dele - porque a largura que lhe foi roubada para a construção do piso superior deixou uma exígua nesga para os peões. Será caso para perguntar se um munícipe quiser fazer avançar a sua propriedade - ou o jardim da dita - a CMO também autoriza.

8 comentários:

Anónimo disse...

Há situações em que tenho pena de ser um teso e de não ter tempo nem feitio para burocracias. Quando vi a placa de cimento do chão do 1º piso, que está à cota de soleira e roubou o passeio como dizem no artigo, só me apeteceu pedir uma providência cautelar para embargar a obra. Passem por lá e vejam com os vossos olhos.

Anónimo disse...

Pois é com os cortes não há muito para inaugurar e assim acabava o ano sem uma festinha.
AH! cortaram o passeio? Giro!

Anónimo disse...

Comandante dos Bombeiros do Dafundo (um tal de Carlos Jaime), o adjunto Armando Soares e Isaltino - uma tripla bem "iomafiada".
Palavras para quê? São uns artistas no concelho de Oeiras e usam a sua amizade e irmandade ao serviço de todos os amigos "iomafiados".
Tomara que Oeiras se veja livre bem depressa desta camarilha... a Teresa Zambujo ao pé destes era uma menina de coro...

ALEX disse...

Antes de mais meu amigo "camuflado" o senhor deve ser dos poucos que está desagradado com a construção do "Museu Automóvel Carlos Jaime", pois deve estar habituado a viver no meio da terra e silvas, pois era o que existia no local antes da construção do respectivo museu. Em relação aos senhores que mencionou isso tudo deve ser inveja pelo trabalho que cada um tem efectuado tanto na C.M.O. como na A. H. Bombeiros V. Dafundo, pois caso o sr. não esteja atento tanto a C.M.O. como a A.H.B.V.Dafundo são das melhores ao nivel nacional. Já agora mais vale ser "Iomafiados" e fazer alguma coisa no nosso Concelho do que ser "Camuflado" e andar a falar sem saber. Abraço e bom ano para o Sr.

Isabel Magalhães disse...

Caro/a Alex;

(Que também vem camuflado/a)


Embora eu não seja o seu "amigo camuflado" quero corrigir uma informação que aqui deixou. No local do Museu há muitos anos que existia um pedaço de jardim com arbustos bem cuidados iguais aos que existem do lado oposto da rua.

Quanto ao Museu, que está bonito, sem dúvida! abre parenteses também gosto do pormenor do varandim lateral em vidro fecha parenteses, pela parte que me diz respeito nunca esteve em causa a estética do projecto mas sim o atropelo da Lei do Ruído e a atitude do senhor que, após ser contactado, chegou de carro, dispensou a PSP e mandou continuar a obra pela noite fora. Aí, não há volta a dar ao texto: há quem se considere acima da lei e isso, num Estado Democrático, é GRAVE!

Anónimo disse...

Todos sabem falar mal,mas quando é necessário sabem que podem contar com eles,seja noite ou dia pondo a familia e amigos para trás.Quanto ao Comandante Carlos Jaime ele não chegou ao lugar que está com cunhas mas sim com mérito e muito sacrificio dedicando aquela corporação 24 horas por dia levando-a a uma das maiores e melhores a nivel NACIONAL.Já agora só comprou casa nesse local quem quis pois os BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DO DAFUNDO já lá existiam (temos pena de quem não gosta mudem-se)
A inveja é muito grande e mata

ASS:
Bombeiro que deu a sua juventude ao serviço desta corporação

Isabel Magalhães disse...

Caro Bombeiro ASS;

Lamento imenso que não tenha percebido o artigo. Será que leu? Será que leu também o meu comentário de 1 de Janeiro de 2011 13:50?

Leu aqui neste blogue alguém a criticar os Bombeiros? Claro que não leu! Não pode ter lido porque tais críticas NUNCA foram feitas!

Quanto à parte em que diz: "só comprou casa nesse local quem quis pois os BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DO DAFUNDO já lá existiam" nem vou dar qualquer resposta... não vale a pena!

Faça lá então favor de ler tudo muito bem e depois, com a dignidade que se impõe, volte cá com um pedido de desculpas pelas 'pedrinhas' que veio atirar!

Anónimo disse...

Sr. Bombeiro ASS
Olhe que ninguém disse mal dos Bombeiros. O que reclamaram é que fizeram muito barulho para concluir as obras para a inauguração e afinal não está pronto para ser visitado. Não se enerve e leia com calma o que ali está dito.
De Tercena