quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

URBANISMO


História da minha ida à Divisão de Atendimento e Apoio Administrativo do Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística


Por motivos fiscais preciso de fotocópias da planta final do meu apartamento e do local. Assim, meti as rodas à estrada e fui a Oeiras. Depois de umas voltas à procura de lugar estacionei frente aos Paços do Concelho, fui à maquineta, meti umas moedas, tirei o talão, voltei ao carro, deixei o dito cujo em local bem visível e fui ao Urbanismo.

Procurei na maquineta do 'you are next' qual era a mesa a que deveria dirigir-me, não estava ninguém em fila de espera, aguardei que a funcionária terminasse de escrever qualquer coisa no computador e que olhasse para mim. Quando o fez convidou-me a sentar, disse-lhe ao que ía, deu-me um impresso para preencher, preenchido o impresso que leu inseriu uns dados no PC, carimbou e datou o impresso, guardou-o no cesto na mesa atrás de si, tirou uma fotocópia, escreveu-lhe um número de telefone e disse-me: "São oito a dez dias úteis. Para a semana ligue para cá para saber."

'OITO A DEZ DIAS ÚTEIS'!? Mas as Finanças deram-me um prazo para entregar os docum...!
Recebi um encolher de ombros antes de acabar a frase. Ainda perguntei pago agora ou depois e quanto custa e fiquei a saber que pago depois e deve ser cerca de 10 euros.

Saí. E a senhora continuou a mascar a pastilha elástica que já mascava quando cheguei.

6 comentários:

Anónimo disse...

Dez euros duas fotocópias? Bolas!

Anónimo disse...

8 a 10 dias úteis para duas fotocopias estao a trabalhar depressa

Anónimo disse...

Sócrates criou o "Simplex", Isaltino para encaixar as suas gentes optou pelo "Complex".

Anónimo disse...

Sra. D. Isabel
Já pensou que chefias é que estão atentas aos problemas e ao comportamento dos seus subordinados? Se os top's da CMO são o que são como pode funcioinar bem o resto?
10 dias passam depressa.
De Tercena

Isabel Magalhães disse...

Caro De Tercena;

De facto, dez dias úteis passam depressa... só que as Finanças dão-me menos do que isso para entregar os documentos.

Anónimo disse...

Tendo em conta que estamos numa época de Festas Natalícias, faço votos para que o Menino Jesus "meta uma cunha", senão não serão só os dez dias.
Fala quem já passou por isso, se bem que não tinha tanta urgência.
Boa sorte!