domingo, 12 de dezembro de 2010

WikiLeaks à portuguesa

Parece que o mundo está em pânico por se estarem a desvendar acordos, ordens, prepotências e outras coisas mais, ordenadas em segredo por governos e senhores que secretamente, afinal, sempre comandaram a Terra. Muito do que nos caí em cima, muitas das privações e males do Mundo têm uma explicação que eles sabiam mas que escondiam e uns atribuíam a um Deus que nos daria a salvação em troca de uma vida de sacrifícios e outros desconfiavam das grandes potências mas tinham poucas provas. Outros têm-se revoltado, reclamam, não se vergam e lá se ganha um pouco mais de tempo até sermos espezinhados.

Também através da Internet, está ser divulgada a lista dos bons tachos e negociatas que uns poucos têm para si e para os privilegiados que vão tapando estes descalabros. E estas informações estão a ser divulgadas com fotos, datas e documentos sobre as nomeações governamentais e das empresas, (algumas que até estão a despedir) que têm elevados lucros que são distribuídos em ordenados e mordomias a outros dos mesmos partidos ou reformados de altos cargos. Quanto ganhou fulano por uma palestra, quanto custou a remodelação do gabinete e o valor da disponibilidade de um Jaguar de um novo director de uma empresa importante. Sabe-se que aos 50 anos há políticos a serem reformados e ao mesmo tempo a serem convidados para a administração de empresas ou para outros cargos no Governo. Algumas destas informações vem envoltas na frase de Gandhi: "Perderei a minha utilidade no dia que abafar a voz da consciência em mim." E para não se abafar a voz da consciência vamos falando destas vergonhas portuguesas.



Maria Clotilde Moreira / Algés


in Cartas à Directora do Público desta data

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por nos recordar Gandhi. Esta mensagem é para o cidadão comum interiorizar que deve participar civicamente na vida política do seu país, caso contrário será engolido pelos polítocs aldrabões, muito deles MENTIROSOS, RELAPSOS e CONTUMAZES.

Isabel Magalhães disse...

Amiga CLO;


Subscrevo o comentário do leitor das 10:24.

Clotilde Moreira disse...

Anónimo e Isabel
Obrigada pelo Vosso apoio
Clotilde