sábado, 1 de janeiro de 2011

1 – 2011 – Algés

Vamos ao Trabalho




Não se pode ficar agarrado ao passado quando ainda havia a Tamar, mas não se pode calar a indignação pelo desleixo que o corte de árvores tem deixado nas nossas ruas. Disseram que eram repostas em Dezembro mas até agora nada.




Não se pode calar o espanto dos prédios que ameaçam ruir e ainda nada ter sido feito




Depois quando caírem em cima de uma pessoa ou de carros será constituída uma comissão de inquérito que apurará que caiu e talvez será adjudicado um estudo caro para se concluir que já se devia ter agido há muito.




Não se pode deixar de assinalar opções que possam causar problemas a alguém distraído ou falta de protecção para crianças.



Por isso, Algesinos, vamos pegar em lápis e papel, na máquina de fotos, e todos os dias registar de modo sucinto o que de imperfeito encontramos nesta Terra onde vivemos. E depois, fazer chegar à Freguesia e à CMO. Nem tudo o que gostaríamos de ver corrigido será como idealizamos, mas pode ser que alguma coisa aconteça. (Todos temos um Amigo ou um Neto que sabe enviar e-mails).



Não apostem em obras faraónicas mas lutem pelo conserto, pela manutenção, pela reabilitação do que existe. Lembrem-se que as tais faraónicas dão mais consolo aos faraós do que aos anónimos que aqui vivem.

Muito mais poderá ser assinalado, mas vamos ter muitas ocasiões de o fazer.

E as coisas boas? Essas não é preciso apregoar pois são obrigações de uns fazê-las e de outros usufruírem. A Vida devia ser só coisas bem feitas.



Pensamentos:


Viver significa lutar. Séneca

É inútil dizer «estamos a fazer o possível». Precisamos de fazer o que é necessário. Winston Churchill


Melhor lutar por algo, do que viver para nada. Winston Churchill

1 comentário:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. Vamos a isto. Onde entram as responsabilidades dos poderes publicos? Autarquias, governo, ministérios ?
Racionalizar. Exemplos? Onde desperdiça mais a CMO sem o devido retorno? Quem sabe de Contas e se interessa pelas finanças da CMO sem estar comprometido com interesses?
Inspecção Geral Finanças quais as suas responsabilidades? 1º. Exemplo - Proposta
Exposição ao Ministério das O.P.C. Transportes
- Extinção do SATU - apuramento dos prejuízos.
Estudo,Planeamento e Investimento numa Rede de Metro de Superfície e numa Rede alargada de Transporte de proximidade e(reconversão e expansão do Combus)ou transporte amigo do Ambiente estruturado de forma completamente diferente. Existem no ISTécnico cientistas devidamente habilitados a desenvolverem um Projecto para Oeiras.
Para já este exemplo.
Quem quer interessar-se por este Tema.
Obrigado.