terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Escola de Linda-a-Velha sem WC

Artigo publicado hoje nas Cartas à Directora do jornal Público

Na Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, em Linda-a-Velha agravou-se este ano a falta de pessoal não docente e, apesar dos esforços da direcção da Escola e da Associação de Pais, o atraso nas autorizações da DREL tem forçado a Escola a manter fechados alguns sanitários por falta de pessoal que assegure a sua manutenção em condições de higiene. O mesmo se tem passado com o fecho de pavilhões que obrigam à não leccionação de disciplinas que podem pôr em risco as avaliações com impacto nas médias de acesso ao ensino superior. E agora? Estamos no início do 2º período escolar: será que o Ministério da Educação encontrará forma de resolver urgentemente este grave problema fruto de uma desatenção constante, apesar dos vários alertas por parte dos responsáveis da Escola? É com fecho de sanitários escolares que se resolve a crise?



Maria Clotilde Moreira / Algés

8 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Gostaria de lembrar que a ministra da Educação paga 3,5 euros / hora ao pessoal auxiliar, sem direito a subsídio de almoço porque as horas semanais contratadas são inferiores ao que a Lei determina como direito a esse subsídio.

Esta informação veio publicado num jornal diário de grande tiragem e, se não estou em erro, era o Correio da Manhã.

zetolas disse...

ha tanta gente que em vez de esta a escrever em blogues podiam fazer voluntariado nas escolas... a limpar as wc... isso sim seria uma coisa bem feita, em vez de criticar sopor criticar.

Anónimo disse...

Limpar escolas em voluntariado? E os desempregados não têm direito aos lugares vagos? É humor?

Isabel Magalhães disse...

zetolas; Talvez pudesses explicar melhor o que querias dizer e a quem te referias.

Anónimo disse...

Os desempregado deveriam fazer esse trabalho, já que se recebem um subsidio e nada fazem, ao menos faziam por merecer um pouco desse dinheiro que o estado lhes dá. De lembrar que é por causa desse dinheiro que agora temos ai o FMI, de lembrar que é por termos tantos apois sociais que estamos na banca rota. Dereferir que somos pobres e pensamos que somos ricos. Sra Isabel: Não é só pedir e exigir e gritar. Não há guito, xeta, money. Sem ovos não se fazem oleletes, como dizia minha avó, somos Portugal e temos que meter nestas cabeças que somos pobres e se o dinheiro não existe pouco podemos fazer. A solução? Pagar 40% do que os desempregados recebem e a ver se a taxa de desmprego neste pais não diminuia drasticamente. Felizmente que é isso que o FMI vai fazer quando cá chegar.

Helder Nobre

Isabel Magalhães disse...

Ó sr. Nobre;


Disse 'Sra. Isabel'? Mas a que propósito? O artigo é meu? Ai ai ai que tem que ir ao oculista!

Isabel Magalhães disse...

Esqueci-me de escrever Nobre entre aspas.

Como diz a Tiazoca 'não como miolos de enxergão'!

Anónimo disse...

Ao Helder Nobre
Bem se vê que não teve a "sorte" de estar desempregado ou ter alguém na família nessa situação. É tão fácil deitar pedras ao ar! E quando os desempregados têm mais de 40 anos, e curso superior, e conhecimentos acima da média ...Não aparece emprego nem quem emprega quer pessoal assim. E já viu bem qual é a percentagem que é gasta com o desemprego? E quantos desempregados já nem recebem subsídios? É só falar como os papagaios!!!!