quarta-feira, 2 de maio de 2012

Abaixo de cão

Correio Político

Abaixo de cão

 

 

Jamais seria capaz de escrever que o bastonário da Ordem dos Advogados é um escaravelho do diabo ou uma mosca morta. Mas Marinho Pinto não se ofenderia certamente com estas classificações zoológicas da sua ilustre pessoa.

  • 1h00
Por: Paulo Pinto Mascarenhas, Jornalista


Presumo que o bastonário nem sequer pense em processar quem o considere um mero insecto ou uma venenosa carraça, sobretudo depois de o termos visto a insultar a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, no programa ‘Conversas Improváveis’ da SIC Notícias. O momento televisivo deve criar jurisprudência. Se Marinho resolve chamar "barata tonta" a uma senhora, concorde-se ou não com as suas políticas sobre a Justiça, apenas porque espera que lhe dê audiências ser malcriado, todos temos o direito de chamar protozoário ao sr. bastonário. Ou pior. 


Porém, talvez não seja legítimo designá-lo como verme ou molusco, pequenos animais conhecidos pela falta de coluna vertebral. Alguém poderá lembrar-se de afirmar, com alguma propriedade, que o nível do máximo representante dos advogados é o retrato de algumas corporações que pretendem impedir a reforma da Justiça em Portugal. Abaixo de cão.

Sem comentários: