sexta-feira, 11 de maio de 2012

Inspecção de veículos: 39 suspeitos de corrupção

No concelho de Oeiras

Inspecção de veículos: 39 suspeitos de corrupção

 

 

A Polícia Judiciária (PJ) constituiu 39 arguidos, onze deles inspectores num Centro de Inspecção Técnica de Veículos (CITV) do concelho de Oeiras, suspeitos de corrupção, disse nesta quinta-feira à agência Lusa fonte judicial.


De acordo com a mesma fonte judicial, a empresa em causa está localizada no concelho de Oeiras e segundo a PJ, entre 2006 e 2011, no CITV foram aprovados irregularmente, em inspecção técnica, cerca de meia centena de veículos, a troco de contrapartidas económicas e/ou patrimoniais. 

A PJ acrescenta em comunicado que esta prática estava profundamente instituída naquele centro de inspecções.


Durante o inquérito foram realizadas diversas perícias documentais, informáticas e bancárias, desencadeadas 32 buscas e apreendidos três veículos por suspeita de viciação do número do quadro. 


Além desse material, as autoridades judiciais aprenderam pistolas semiautomáticas, armas eléctricas e diversas armas brancas, assim como cerca de sete mil euros em dinheiro, verba resultante da aprovação irregular dos veículos.


A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ considerou a investigação de grande complexidade. O Inquérito, agora concluído, é constituído por cerca de 170 volumes e apensos.

 
No decurso da investigação, a Polícia Judiciária contou com o apoio técnico do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres.


Fonte: Correio da Manhã 

Mais artigos relacionados com inspecção de veículos em Oeiras aqui


1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Não creio que seja só Oeiras...

Vejo tantos veículos a circular - ligeiros e de carga - que nem devem ter comparecido à inspecção obrigatória, isto a avaliar pelo estado e pelos gases de escape.