quinta-feira, 17 de maio de 2012

Irá Coelho a Passos aprender?


Irá Coelho a Passos aprender?

Coelho a Passos e François Hollande encontram-se domingo em Chicago


Governo Socialista Francês:

- Os salários do Presidente e dos ministros vão sofrer um corte de 30%: O chefe de Estado, François Hollande, bem como o primeiro-ministro, Jean-Marc Ayrault, passarão a receber cerca de 13 mil euros por mês em vez dos 20 mil que recebiam até agora. Os ministros passarão a auferir um salário de 9 mil euros, menos cinco mil euros do que era pago até agora.

- Regresso da reforma aos 60 anos para os assalariados que entraram cedo no mercado do trabalho e descontaram durante 41 anos para a caixa das pensões de reforma.

Para os restantes trabalhadores mantém-se a reforma aos 62 anos, decidida pelo anterior poder, mas o Governo socialista anunciou que vai reunir com os parceiros sociais, em julho, com o objetivo de permitir também a reforma a partir dos 60 anos aos assalariados empregados em funções mais duras e penosas.

- Regresso do imposto sobre as grandes fortunas: Cerca de 300 mil contribuintes, até agora isentos desse imposto, passarão a pagar mais.

- O Executivo de Jean-Marc Ayrault também não exclui decretar o controlo dos preços dos combustíveis se estes voltarem a subir nos próximos tempos.


Sem comentários: